Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um pc, inteiro de peças novas com a seguinte configuração:

Intel Core i3 6100

GTX 1050 2gb

4gb de RAM DDR4

placa-mãe MSI H110M GAMING
HD 1tb

Fonte 400w

formatei o pc com o windows, instalei os drivers, e mesmo assim estou conseguindo um péssimo desempenho (coisa de 20fps em um jogo leve, cs go)

Queria saber se alguém sabe o que pode estar acontecendo

Postado

Baixe Msi Afterburner (riva turner) para olhar a causa dos travamentos. Mas de cara digo 4gb de ram é miseravelmente pouco, pois com Windows 10, cs nem roda direito.

• Curtir 1
Postado

Mas de todo jeito, devia pegar pelo menos uma quantidade de FPS melhor que meu PC antigo, que era:

I3 2120

Gt 630 

E o resto igual

adicionado 1 minuto depois

@marcotuliocnd Ah, esqueci de mencionar que quando olho no gerenciador de tarefas, o consumo da GPU tá variando entre 0% e 5%, o da CPU tá variando entre os 6%, e o do disco ta variando entre 80% e 100%

Postado

Disco variando entre 80% e 100% é praticamente normal hj em dia, principalmente no windows 10, já por isso todos recomendam instalar o windows num SSD se for jogar.

e o que mais tá te limitando é a memória ram de 4gb;

Postado

o que não faz sentido é que com um pc pior, com processador e placa de vídeo pior, eu pegava 100fps, mesmo com os 4gb de ram, agora que melhorou o processador e a placa, pegar só 20 

adicionado 0 minutos depois

@DaianS não achei essa opção

Postado

olha esse teste com 8gb de ram 

adicionado 0 minutos depois

realmente seu pc tá com algum problema. comprou alguma peça usada, e instalou todos os drivers corretamente?

Postado
12 minutos atrás, marcotuliocnd disse:

todas as peças são novas, e instalei tudo corretamente, to pensando em formatar o windows 10 imaginando que pode ser problema nele

faça isso, é a unica coisa que se passa pela minha cabeça também.

depois de todos os drivers instalados em seus sites oficiais e testado, volte aqui e conte como foi.

Postado

Creio que não seja memoria pos uso windows 10 com 4gb de ram Athlon 64 250 e uma gt 710 rodo csgo com 90 fps óbvio com quedas grandes para 60 as vezes 50 talvez pode ser mesmo o windows

Postado
37 minutos atrás, DanieLL32 disse:

Disco variando entre 80% e 100% é praticamente normal hj em dia, principalmente no windows 10, já por isso todos recomendam instalar o windows num SSD se for jogar.

e o que mais tá te limitando é a memória ram de 4gb;

nah, o meu quando ta em jogo não passa de 60% tem algo a mais sendo executado ai.
como a ram é limitadissima aconselharia a desabilitar windows update e windows orchestrator no serviços do windows, nnão deixar nada secundario aberto como navegadores torrent etc...
deixe apenas a steam e o game abertos

Postado
2 minutos atrás, Rodrigo Santin disse:

nah, o meu quando ta em jogo não passa de 60% tem algo a mais sendo executado ai.
como a ram é limitadissima aconselharia a desabilitar windows update e windows orchestrator no serviços do windows, nnão deixar nada secundario aberto como navegadores torrent etc...
deixe apenas a steam e o game abertos

Realmente eu abria o jogo com o discord aberto e fica injogavel 

Postado
agora, FSantos14 disse:

Realmente eu abria o jogo com o discordo aberto e fica injogavel 

o discord em si não pesa taaaanto quando você tem 8gb de ram, mas com 4gb qualquer coisa aberta no pc vai fazer despencar o fps.
fora também o cache do sistema, você pode ta digitando windows + R e digitar %temp% abrir a pasta e apagar o q der, e apertar windows + R digitar TEMP e apagar o q der também, vai liberar o buffer do sistema e melhorar o cache do jogo.
porém como o amigo ali ta com problema de leitura do hd, algum programa q ta executando pesado, pode ser algo "escondido" ou não, grande exemplo é os plugins de banco q depois de uns 2 update você praticamente tem q formatar o pc por q o disco fica quase toda hora em 100% o q fica impossivel mexer em algo

Postado
3 minutos atrás, Rodrigo Santin disse:

o discord em si não pesa taaaanto quando você tem 8gb de ram, mas com 4gb qualquer coisa aberta no pc vai fazer despencar o fps.
fora também o cache do sistema, você pode ta digitando windows + R e digitar %temp% abrir a pasta e apagar o q der, e apertar windows + R digitar TEMP e apagar o q der também, vai liberar o buffer do sistema e melhorar o cache do jogo.
porém como o amigo ali ta com problema de leitura do hd, algum programa q ta executando pesado, pode ser algo "escondido" ou não, grande exemplo é os plugins de banco q depois de uns 2 update você praticamente tem q formatar o pc por q o disco fica quase toda hora em 100% o q fica impossivel mexer em algo

Correto  realmente 4gb não estão mais "prestando" para jogos.

Postado

mas o que pode ter sido? Todas as peças são novas, exceto o hd e a fonte, que já era minhas e não davam problema algum

adicionado 1 minuto depois

processador e placa de vídeo parecem estar normais

image.png

Postado

voltei pro windows e esse ta sendo o consumo do meu pc com o jogo aberto, o que eu acho é que tem alguma coisa barrando o desempenho, e a unica coisa que acho ser capaz de fazer isso é a placa-mãe, já atualizei minha bios, alguém mais sabe o que posso fazer?
image.thumb.png.b3f47dcfc7cef31ff8b7589dbbe0c991.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...