Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho do PC não Condiz com as peças


Posts recomendados

Montei um pc, inteiro de peças novas com a seguinte configuração:

Intel Core i3 6100

GTX 1050 2gb

4gb de RAM DDR4

placa-mãe MSI H110M GAMING
HD 1tb

Fonte 400w
 

formatei o pc com o windows, instalei os drivers, e mesmo assim estou conseguindo um péssimo desempenho (coisa de 20fps em um jogo leve, cs go)

Queria saber se alguém sabe o que pode estar acontecendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas de todo jeito, devia pegar pelo menos uma quantidade de FPS melhor que meu PC antigo, que era:

I3 2120

Gt 630 

E o resto igual

adicionado 1 minuto depois

@marcotuliocnd Ah, esqueci de mencionar que quando olho no gerenciador de tarefas, o consumo da GPU tá variando entre 0% e 5%, o da CPU tá variando entre os 6%, e o do disco ta variando entre 80% e 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.msi.com/page/afterburner

Baixe esse programa para olhar todas as informações.

adicionado 4 minutos depois

O disco a total uso pode como deve sim comprometer o desempenho, muitas vezes pode ocorrer devido a um bug do windows.

É possível encontrar vídeos de X passos para tentar resolver o problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, marcotuliocnd disse:

todas as peças são novas, e instalei tudo corretamente, to pensando em formatar o windows 10 imaginando que pode ser problema nele

faça isso, é a unica coisa que se passa pela minha cabeça também.

depois de todos os drivers instalados em seus sites oficiais e testado, volte aqui e conte como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, DanieLL32 disse:

Disco variando entre 80% e 100% é praticamente normal hj em dia, principalmente no windows 10, já por isso todos recomendam instalar o windows num SSD se for jogar.

e o que mais tá te limitando é a memória ram de 4gb;

nah, o meu quando ta em jogo não passa de 60% tem algo a mais sendo executado ai.
como a ram é limitadissima aconselharia a desabilitar windows update e windows orchestrator no serviços do windows, nnão deixar nada secundario aberto como navegadores torrent etc...
deixe apenas a steam e o game abertos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rodrigo Santin disse:

nah, o meu quando ta em jogo não passa de 60% tem algo a mais sendo executado ai.
como a ram é limitadissima aconselharia a desabilitar windows update e windows orchestrator no serviços do windows, nnão deixar nada secundario aberto como navegadores torrent etc...
deixe apenas a steam e o game abertos

Realmente eu abria o jogo com o discord aberto e fica injogavel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, FSantos14 disse:

Realmente eu abria o jogo com o discordo aberto e fica injogavel 

o discord em si não pesa taaaanto quando você tem 8gb de ram, mas com 4gb qualquer coisa aberta no pc vai fazer despencar o fps.
fora também o cache do sistema, você pode ta digitando windows + R e digitar %temp% abrir a pasta e apagar o q der, e apertar windows + R digitar TEMP e apagar o q der também, vai liberar o buffer do sistema e melhorar o cache do jogo.
porém como o amigo ali ta com problema de leitura do hd, algum programa q ta executando pesado, pode ser algo "escondido" ou não, grande exemplo é os plugins de banco q depois de uns 2 update você praticamente tem q formatar o pc por q o disco fica quase toda hora em 100% o q fica impossivel mexer em algo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rodrigo Santin disse:

o discord em si não pesa taaaanto quando você tem 8gb de ram, mas com 4gb qualquer coisa aberta no pc vai fazer despencar o fps.
fora também o cache do sistema, você pode ta digitando windows + R e digitar %temp% abrir a pasta e apagar o q der, e apertar windows + R digitar TEMP e apagar o q der também, vai liberar o buffer do sistema e melhorar o cache do jogo.
porém como o amigo ali ta com problema de leitura do hd, algum programa q ta executando pesado, pode ser algo "escondido" ou não, grande exemplo é os plugins de banco q depois de uns 2 update você praticamente tem q formatar o pc por q o disco fica quase toda hora em 100% o q fica impossivel mexer em algo

 

Correto  realmente 4gb não estão mais "prestando" para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!