Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia a todos, estou com um problemão, infelizmente fui mexer onde não deveria, quando atualizei a Bios e reiniciei o computador agora ele fica dando Beep sem parar fica no seguinte Beep : Um Beep bem longo e 2 curtos, não é a memória, não é a placa de vídeo e sim a Bios, porém já tentei resetar a CMOS e nada, já tirei a memória e nada, já tirei a placa de vídeo e nada também, isso ocorreu quando fui atualizar a Bios e já olhei em diversos tópicos e todos que tiveram mesmo problema que o meu ficaram sem solução. Modelo da minha placa-mãe é Ipm41-d3 me ajudem por favor 

• Membro VIP
Postado

BIOS corrompido. Não aparece NADA na tela, nem mensagem de bootblock?
O ideal, e mais complicado, é recuperar pelo bootblock, uma espécie de "barco salva vidas" para quando o BIOS está corrompido. Ele acessa algumas funções básicas da placa que lhe permite atualizar novamente. Mas como sua placa-mãe é antiga talvez nem o USB ele vai reconhecer, teria que mandar um BIOS via disquete! rs...

Pra complicar sua placa é uma PCWARE. Enfim, pesquise por bootblock, já salvei algumas máquinas com este problema, mas cada caso é um caso à parte.

Solução fácil é pedir um EEPROM regravado em posse do BIOS da sua placa lá no ML, e se você mora no RJ no centro deve encontrar alguém com regravador de EEPROM.

• Curtir 1
Postado

Olá amigo, então, o que aconteceu foi o seguinte, a Bios dessa placa-mãe era da Itautec aí eu atualizei para essa Pcware aí não satisfeito eu tava chateado por não conseguir instalar o Windows 10 64bits fui querer dar uma de “bom” e acabei fazendo essa besteira aí que citei acima, sim eu sou do Rj não tem nenhum outro jeito mais simples para que eu possa resolver ? Obrigado amigo 

• Membro VIP
Postado

O mais simples é regravar o EEPROM. Ou vai no centro regravar (leva sua placa-mãe ou somente o chip) ou vai no ML. No ML eles te vendem o chip já com o BIOS que você fornecer gravado e mandam por carta registrada. Vai custar em torno dos ~20 reais. Chegou, troca um pelo outro e pronto.

Placas muito antigas não oferecem total suporte ao Win10, ou ele funciona default (o SO já reconhece tudo) ou você vai ter que caçar drivers e fazer gambiarra. Não tinha nada a ver com o BIOS. BIOS (Basic Input Output System) é um sistema básico de entrada e saída, ele é quem faz a ponte entre o hardware e o SO. Mas o que faz funcionar as coisas no SO são os drivers. Provavelmente você tava sem driver de vídeo onboard pro sistema né?

• Curtir 1
Postado

Então amigo, eu não estava conseguindo de jeito nenhum instalar o Windows 10 64bits e eu tinha uma placa-mãe mais antiga que essa é eu conseguia instalar de boa sem nenhum problema, toda vez que eu tentava instalar em 64bits o computador simplesmente na instalação travava no logo do win10 e não saia de lá de jeito nenhum, aí só conseguia instalar o 10 32bits que não lia minha memória ram completamente, dai fiz algumas pesquisas e alguns diziam ser a Bios desatualizada, aí eu fui mexer onde não deveria e acabou dando nisso, e meu computador tem placa de Vídeo não é onboard, mas obrigado amigo, pelas dicas !!!

• Membro VIP
Postado

@Thiago Reis Bastos Mais provável ser a imagem ISO corrompida ou pendrive defeituoso, pois instalar você instala o Win10 em qualquer máquina (x64 obviamente apenas em processadores 64 bits), o problema mesmo é achar drivers compatíveis.

BIOS a gente só atualiza pra resolver incompatibilidade de hardware (placa de vídeo não é reconhecida, processador, memória, etc) ou algum aprimoramento específico de desempenho ou correção de bugs (sobre o hardware).

Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!