Ir ao conteúdo

Windows Server não instala

Ir à solução Resolvido por Michel0595,

Posts recomendados

Postado

Pessoal sou leigo no assunto, estou com um servidor HP ProLiant ML350 g6, e não tem jeito de instalar Win Server nele, o mesmo está configurado em RAID 1 (espelhamento). Vamos la! 
Server 2003: os arquivos são copiados para o HD e após reiniciar nada acontece. A instalação não continua ou o CD do Win Server 2003 é bootado e volta ao inicio da instalação.
Server 2008: tentando a instalação pelo HP Smart Start acontece a mesma coisa. Arquivos copiados, reinicia e nada acontece. Se tentar direto pela midia, fazendo boot pelo Win Server 2008, na hora de criar as partições apresenta uma mensagem "O Windows não pode ser instalado neste disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte a inicialização neste disco",

Server 2012: o HP Smart Start não tem suporte a instalação do Server 2012, somente até o 2008. E bootando pela midia, tenho a mesma mensagem de que não é possivel instalar o sistema neste disco.

Existe alguma configuração em especifico necessária para instalar o sistema nesse servidor? Algo que eu não tenha feito? 
Grato desde já!

Postado
agora, Math.Pi disse:

Bom dia. Pelo que parece, pode ser que a ordem de boot não esteja para o arranjo que você está instalando o Windows.

Oi pode me ajudar? vou usar o post do amigo aí pra tirar minha dúvida, já que não sei onde postar. Meu computador liga mas aparece vários quadradinhos coloridos na tela ou listras e etc. Já limpei placa de vídeo, memória RAM e ainda assim nada, ele estava normal até ontem a noite

• Membro VIP
Postado

@João Pedro Sousa Santos

Melhor criar um tópico novo e mais detalhado, pois o assunto é bem diferente. Isso parece problema na placa de vídeo.

adicionado 6 minutos depois
1 hora atrás, Michel0595 disse:

@Math.Pi bom dia! Pior que está sim. A primeira opção de boot é HP Smart Array P410i Controller, que no caso é a controladora RAID certo?

Entendi. Na controladora, o boot está no volume correto?

Na configuração SATA do setup, você chegou a mudar para RAID?

• Solução
Postado

@Math.Pi cara finalmente consegui. As configurações da controladora não são no SETUP, por isso eu não achava nada relacionado. Antes dele me dar a opção para entrar no SETUP (F9), aparece uma mensagem para pressionar qualquer tecla e acessar outras configurações que não me recordo o nome agora. E lá achei as configurações da controladora, refiz o RAID (já que pelo Smart Start não estava funcionando) e consegui instalar o Server 2012. Já esta operando normalmente. Foi um aprendizado para uma proxima vez :D

Muito obrigado pela atenção, pode fechar o tópico. valeu!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...