Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Server não instala


Ir à solução Resolvido por Michel0595,

Posts recomendados

Pessoal sou leigo no assunto, estou com um servidor HP ProLiant ML350 g6, e não tem jeito de instalar Win Server nele, o mesmo está configurado em RAID 1 (espelhamento). Vamos la! 
Server 2003: os arquivos são copiados para o HD e após reiniciar nada acontece. A instalação não continua ou o CD do Win Server 2003 é bootado e volta ao inicio da instalação.
Server 2008: tentando a instalação pelo HP Smart Start acontece a mesma coisa. Arquivos copiados, reinicia e nada acontece. Se tentar direto pela midia, fazendo boot pelo Win Server 2008, na hora de criar as partições apresenta uma mensagem "O Windows não pode ser instalado neste disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte a inicialização neste disco",

Server 2012: o HP Smart Start não tem suporte a instalação do Server 2012, somente até o 2008. E bootando pela midia, tenho a mesma mensagem de que não é possivel instalar o sistema neste disco.

 

Existe alguma configuração em especifico necessária para instalar o sistema nesse servidor? Algo que eu não tenha feito? 
Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

Bom dia. Pelo que parece, pode ser que a ordem de boot não esteja para o arranjo que você está instalando o Windows.

Oi pode me ajudar? vou usar o post do amigo aí pra tirar minha dúvida, já que não sei onde postar. Meu computador liga mas aparece vários quadradinhos coloridos na tela ou listras e etc. Já limpei placa de vídeo, memória RAM e ainda assim nada, ele estava normal até ontem a noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Pedro Sousa Santos

Melhor criar um tópico novo e mais detalhado, pois o assunto é bem diferente. Isso parece problema na placa de vídeo.

adicionado 6 minutos depois
1 hora atrás, Michel0595 disse:

@Math.Pi bom dia! Pior que está sim. A primeira opção de boot é HP Smart Array P410i Controller, que no caso é a controladora RAID certo?

Entendi. Na controladora, o boot está no volume correto?

Na configuração SATA do setup, você chegou a mudar para RAID?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Math.Pi cara finalmente consegui. As configurações da controladora não são no SETUP, por isso eu não achava nada relacionado. Antes dele me dar a opção para entrar no SETUP (F9), aparece uma mensagem para pressionar qualquer tecla e acessar outras configurações que não me recordo o nome agora. E lá achei as configurações da controladora, refiz o RAID (já que pelo Smart Start não estava funcionando) e consegui instalar o Server 2012. Já esta operando normalmente. Foi um aprendizado para uma proxima vez :D

Muito obrigado pela atenção, pode fechar o tópico. valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!