Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de montar um computador que rodasse tranquilamente (200+ fps) os jogos: CS:GO e Fortnite. Atualmente penso na seguinte configuração:

GPU: XFX AMD Radeon RX 460 4GB GDDR5

CPU: AMD RYZEN 5 1500X 3.5GHZ

Fonte: Corsair 550W

Ram: (x1) Memoria Kingston Hyperx Fury Game 8gb Ddr4 2400mhz

Placa-mãe: (???)

SSD: HD Kingston Ssd Sa400 S37 240gb 6g

Não tenho ideia de placa-mãe que suporte tanto o ssd, cpu e gpu. Sugestões são muito bem-vindas! 

Obrigado.

Postado

Recomendo Usar 2 pentes de 4gb / 2x4 , para poder fazer dual channel.

Já a placa de vídeo não tenho muito conhecimento de seu desempenho.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Boa noite!

No seu lugar eu pegaria um Ryzen 5 1600 no lugar do 1500x, pois terá mais dois núcleos físicos e 4 núcleos lógicos que melhoram muito o desempenho.

Quanto à placa-mãe você pode pegar uma B350 ou B450 que já supri o seu setup.

E confirmo a sugestão da colega, coloque dois pentes para usufruir do dual channel.

• Amei 1
Postado

@MRTN Então, ai entra outros fatores como:

Qual resolução irá jogar? Pra qual qualidade?

Eu achei um vídeo que não é exatamente o setup que você pretende, mais é o mais próximo. 

Pela minha analise:

Se seu monitor for resolução HD 720p (Ou 1366x768 que é mais comum): Roda tranquilo acima dos 200 fps.

Se for em Full HD 1080p e no preset low: Vai rodar em média de 190 - 200.

Postado

@MRTN Pra baixo cara? 🤔 Acho muito difícil.

Se descer a placa de vídeo será pra uma RX 460/560 de 2GB ou uma 1050 de 2G, dai não alcançará a meta de fps que você estipulou lá em cima.

Se descer a placa-mãe pra uma A320, até suporta o processador que estamos falando pois ele tem o TDP de 65W.

Porém, por ser um chipset básico virá somente com dois slots de memórias, então você ocupará todos os slots. 

Uma A320 dificultará no futuro para upgrades, tanto colocar um processador mais forte quanto mais memória.

Creio que esse configuração que recomendamos aqui já é um ótimo custo/benefício.

É, está complicado montar um bom PC hoje, sem gastar muito 😅.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...