Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

to pesquisando alguns pc, achei uma configuração boa onde cabe no meu bolso

placa-mãe asrock ab350m-hdv ddr4 usb 3.1 amd am4

processador amd ryzen 3 2200g 3.5ghz / 3.7ghz max turbo yd2200c5fbbox quad core 4mb am4 vídeo integrado cooler wraith stealth

memória ddr4 crucial ballistix sport lt red bls8g4d26bfsek 8gb 2666mhz   (  2 dessa)

water cooler thermaltake water 3.0 riing red 140 cl-w150-pl14re-a

sd kingston uv500 120gb suv500/120g sata iii leitura 520mb/s e gravação 320mb/s

tenho uma placa de video já 1050ti 4gb

fonte também tenho cosair 430

hd também tenho

essa configuração fica boa para jogar ? 

Postado
5 minutos atrás, Paulo de Pimenta bueno disse:

to pesquisando alguns pc, achei uma configuração boa onde cabe no meu bolso

placa-mãe asrock ab350m-hdv ddr4 usb 3.1 amd am4

processador amd ryzen 3 2200g 3.5ghz / 3.7ghz max turbo yd2200c5fbbox quad core 4mb am4 vídeo integrado cooler wraith stealth

memória ddr4 crucial ballistix sport lt red bls8g4d26bfsek 8gb 2666mhz   (  2 dessa)

water cooler thermaltake water 3.0 riing red 140 cl-w150-pl14re-a

sd kingston uv500 120gb suv500/120g sata iii leitura 520mb/s e gravação 320mb/s

tenho uma placa de video já 1050ti 4gb

fonte também tenho cosair 430

hd também tenho

essa configuração fica boa para jogar ? 

Você tem uma boa placa de vídeo, não precisa de uma APU (2200G). Pegue um Ryzen 7 1700 se puder. Além disso ao meu ver pelo uso que fiz do cooler box da AMD dos Ryzen, você não terá necessidade de water cooler selado, o cooler da AMD vai dar conta numa boa. A não ser que você vá fazer um overclock brutal, aí tem que ser wc selado mesmo. Mas com a economia no wc citado, você pega um Ryzen 5 ou 7 que vai representar muito mais ganho a médio-longo prazo. Só uma opinião mesmo.

Postado
6 minutos atrás, simforoso disse:

Você tem uma boa placa de vídeo, não precisa de uma APU (2200G). Pegue um Ryzen 7 1700 se puder. Além disso ao meu ver pelo uso que fiz do cooler box da AMD dos Ryzen, você não terá necessidade de water cooler selado, o cooler da AMD vai dar conta numa boa. A não ser que você vá fazer um overclock brutal, aí tem que ser wc selado mesmo. Mas com a economia no wc citado, você pega um Ryzen 5 ou 7 que vai representar muito mais ganho a médio-longo prazo. Só uma opinião mesmo.

ess ryzen ai sai do meu bolso mt, ele está 1100 reais mt alto o preço, agora um ryzen 5 1600 ta um bom preço o que você acha? e com essa configuração sera q vou ter um bom pc

adicionado 0 minutos depois
12 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Paulo de Pimenta bueno boa tarde, já que tem uma placa de video dedicada, troque esse ryzen 3 2200g por um Ryzen 5 1600, e gabinete prefira um com a fonte na parte de baixo.

esse processador ai é o que bate de frente com o I5  da intel ?

Postado
4 minutos atrás, Paulo de Pimenta bueno disse:

ess ryzen ai sai do meu bolso mt, ele está 1100 reais mt alto o preço, agora um ryzen 5 1600 ta um bom preço o que você acha? e com essa configuração sera q vou ter um bom pc

O Ryzen 5 1600 é ótimo, pode ir sem problemas.

Postado
7 minutos atrás, Paulo de Pimenta bueno disse:

pelo o que eu vi vou gastar  2100 reais para ter esse pc , acha que ta um preço bom ?

a meu ver se já pesquisou bastante, e é o melhor preço que encontrou sim , que lojas consultou?

Postado
8 minutos atrás, Paulo de Pimenta bueno disse:

pelo o que eu vi vou gastar  2100 reais para ter esse pc , acha que ta um preço bom ?

Está bom sim, infelizmente hardware está caro de uns tempos pra cá, em especial as memórias DDR4.

Postado
8 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

a meu ver se já pesquisou bastante, e é o melhor preço que encontrou sim , que lojas consultou?

kabum, terabyte , pichau

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, simforoso disse:

Está bom sim, infelizmente hardware está caro de uns tempos pra cá, em especial as memórias DDR4.

sim , esse pc sera q vai rodar gta5 ?

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Paulo de Pimenta bueno disse:

sim , esse pc sera q vai rodar gta5 ?

Roda sim amigo. Não no máximo em 1080p, mas no médio~alto roda sim.

Postado
1 minuto atrás, Paulo de Pimenta bueno disse:

então ta top,  se você tive-se um tempo poderia me auxiliar  onde comprar e as melhores opções?

Dê uma boa pesquisada no Mercado livre, tem ótimas opções lá, de vendedores de confiança, claro. Lojas como Kabum, Terabyteshop e Pichau também são boas escolhas. Só ir vendo os componentes que você deseja e ver onde está valendo mais a pena, lembrando que dependendo de onde você mora, comprar mais de um item na mesma loja/vendedor é melhor, pois só paga 1 frete.

Postado
5 minutos atrás, simforoso disse:

Dê uma boa pesquisada no Mercado livre, tem ótimas opções lá, de vendedores de confiança, claro. Lojas como Kabum, Terabyteshop e Pichau também são boas escolhas. Só ir vendo os componentes que você deseja e ver onde está valendo mais a pena, lembrando que dependendo de onde você mora, comprar mais de um item na mesma loja/vendedor é melhor, pois só paga 1 frete.

vou compra tudo junto, moro em rondonia, então vai ter que ser em alguma loja dessas

Postado
2 horas atrás, Paulo de Pimenta bueno disse:

vou compra tudo junto, moro em rondonia, então vai ter que ser em alguma loja dessas

Sim, tem que ser numa loja das citadas acima, já comprei nas 3 e são de total confiança. Como você mora bem longe tem que comprar tudo junto mesmo e pagar um frete só, no ML se fosse o caso ia ter que comprar uma coisa de cada vendedor e aí é um frete cada coisa e sai muito caro. Faça uma simulação em cada site as peças que você quer, coloque seu CEP e veja os valores finais pra ver qual vale mais a pena. Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!