Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Estou afim de comprar um computador e venho olhando algumas configurações que cheguem ai em um valor de 3.500 a 4.000 reais. A ideia era pegar um i7 de oitava geração ou alguma AMD semelhante + uma placa de vídeo gtx 1060 ou RX 580. Fico bem perdido em questão das outras peças do que comprar para acompanhar o processador e a placa de vídeo e estou quase comprando um montado já pra facilitar isso. 

Se puderem me dar umas dicas do que comprar pra acompanhar essas configurações e principalmente um monitor bom (preço separado do valor estipulado dai).

Já possuo um SSD de 240gb.

Postado

Boa tarde @Bruno Publitz , vou dar recomendação que já passei para outro amigo aqui do fórum.

Com o orçamento de R$ 4.000,00 recomendo:

Processador: Ryzen 5 1600 - R$ 649,90 - como vai ter placa dedicada não precisa ser o Ryzen 2400G;

Placa-mãe: Dê preferência por uma com chipset B350 ou B450 - R$ +- 500,00 - elas geralmente possuem melhor construção e o chipset é desbloqueado para overclock, por uma diferença pequena de preço em relação as de chipset A320;

Placa de vídeo: Placa de Vídeo MSI Radeon RX580 Armor OC 8GB RX-580-ARMOR-8G-OC - R$ 1.199,90 - 3 anos de garantia nacional;

Memória RAM: 8gb DDR4 de preferência 2400mhz ou maior R$ +-400,00;

HD: 1TB 7200rpm R$ +- 250,00;

Fonte: Corsair CX550, CX650, PCYes Electro V2 550W Plus Bronze ou com maior W já supre R$ +- 300,00;

Gabinete: a gosto, de preferência com fonte em na parte inferior R$ +- 200,00. Sugestões: Aerocool 500 (gabinete mais simples), Sharkoon TG5 (se tiver disposto a investir um pouco mais no gabinete);

Total aproximado: R$ 3.500,00 (com gabinete de R$ 200,00) + fretes

Monitores com tecnologia FreeSync:

AOC - Monitor Gamer LED 24" 1ms Full HD Freesync Widescreen G2460VQ6 75hz - R$ 765,00;

AOC - Monitor Gamer LED 24” Full HD Widescreen - Hero G2460PF 144hz - R$ 1.299,99; * este monitor é o que eu possuo

LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29UM68-P - 75hz - R$ 1.287,00;

Postado

Obrigado pela resposta detalhada @Gustavinhu .

Era próximo disso que eu queria mesmo. Eu não sabia que tinha uma opção tão mais barata de processador em relação a i7 e que, pelos comentários dela, parece ter um desempenho muito bom também. Sobra um dinheiro a mais ai pra investir num monitor desses mais caros que você sugeriu mesmo.

Valeu.

Postado

@Bruno Publitz por nada!!

Esqueci de por no post as lojas para procurar os preços, caso queira comprar em lojas separadas e montar sozinho o pc é tranquilo.

Sugestão de lojas: Terabyte, Kabum, Pichau, Cissa Magazine.

Memória ram, hd, ssd - geralmente tem preço melhor no MercadoLivre, só pesquisar por bons vendedores.

Postado

Opa @Gustavinhu , aproveitar sua opinião já.

Vendo nessas configurações que você me passou, acha aconselhável pegar direto montado assim?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9860/PC-Gamer-Streamer-LVL-3-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-RX

Mudando o processador para AMD Ryzen 5 2600 3.9GHz, 6 Núcleos, 12 Threads, Cooler Wraith Stealth 

A placa de vídeo para a de 8GB

A placa-mãe para a B450 como você sugeriu. 

Postado

@Bruno Publitz Então.... é uma boa pegar montado, porém eu não tenho confiança em relação as fontes disponíveis nas opções.

O que poderia fazer é ir no Monte Seu PC e montar a configuração por lá, já que disponibiliza mais fontes.

A Terabyte está com poucas opções de fontes.

Fiz uma simulação rapidamente, colocando a fonte PC Yes 750W Plus Bronze e gabinete Aerocool 500 - deu R$ 3.600,00 + frete.

• 4 semanas depois...
Postado

Olá,

Segui a opinião do @Gustavinhu e montei o meu PC de acordo com as informações no post. Peguei uma RX 580 na promoção ainda, bem da hora. Ficou 3.700 com frete e pagando para montagem rápida de 24h.

Obrigado pela ajuda.

Postado

Chegou sim. Estou usando ele e o monitor 29WK600 (Por ter em estoque e pelo preço escolhi ele). Faz uma diferença grande quando você sai de um notebook para um computador assim. Rodando tudo perfeito e com alto desempenho. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!