Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera de uns dias pra cá meu PC começou a desligar sozinho, dar tela azul e etc.. a solução que encontrei foi abrir o gabinete (assim ele parou de desligar do nada) baixei um programa que mede a temperatura de tudo e deem uma olhada:

image.png.fab9e8f3c22e2d7b7fa584af27929f77.png

Vocês sabem me dizer o que posso fazer? 

(Sou novo no fórum e leigo no assunto, então me perdoem se postei na área errada ou disse alguma coisa errada).

Postado

Se você teve que abrir o gabinete então eu presumo que ele não está com um fluxo de ar bom, já é um ponto a se ressaltar;

Faz tempo que não faz a troca de pasta térmica do processador? Caso a resposta seja sim recomendo fazer a troca, pode melhorar, os FX's esquentam bastante por sí só.

Você pode trocar o cooler do processador também por um air cooler, já que o cooler stock do FX não são bem falados...

Postado

19 minutos atrás, Ryan David disse:

Vocês sabem me dizer o que posso fazer? 

1- Troca da pasta térmica (tanto do processador quanto do chipset)

2- Limpeza geral com um pincel

3- Adicionar fans ao gabinete

Postado

Só troquei a pasta térmica 1 vez (meu primo que fez a troca) eu não sei fazer, vocês acham que é melhor eu levar meu PC pra assistência pro cara dar uma olhada e resolver ou eu mesmo tentar aprender via youtube e trocar eu mesmo?@.Solutionn. @Daniel Lee

Obrigado pela atenção!

Postado
9 minutos atrás, Ryan David disse:

Só troquei a pasta térmica 1 vez (meu primo que fez a troca) eu não sei fazer, vocês acham que é melhor eu levar meu PC pra assistência pro cara dar uma olhada e resolver ou eu mesmo tentar aprender via youtube e trocar eu mesmo?@.Solutionn. @Daniel Lee

Obrigado pela atenção!

Quando ele trocou? Fazem anos ou quantos meses?

Postado
3 horas atrás, QuizzyQ disse:

Quando ele trocou? Fazem anos ou quantos meses?

Mano, acho que já faz mais de 1 ano.. não sabia que era tão importante assim

Postado
12 horas atrás, Ryan David disse:

Mano, acho que já faz mais de 1 ano.. não sabia que era tão importante assim

É necessário fazer a troca a cada 6 meses. Não pode ser uma pasta térmica absurdamente barata, como é o caso da marca Implastec.

O que você pode fazer é comprar uma pasta térmica boa (por experiência pessoal recomendo DeepCool Z9, mas tem várias outras, basta procurar em tópicos nessa área) e realizar a troca. Tem vídeos no Youtube ensinando também!

Postado
5 horas atrás, QuizzyQ disse:

É necessário fazer a troca a cada 6 meses. Não pode ser uma pasta térmica absurdamente barata, como é o caso da marca Implastec.

O que você pode fazer é comprar uma pasta térmica boa (por experiência pessoal recomendo DeepCool Z9, mas tem várias outras, basta procurar em tópicos nessa área) e realizar a troca. Tem vídeos no Youtube ensinando também!

Obrigado! Você acha que só a troca da pasta térmica vai dar um resolvida?

Postado
1 hora atrás, Ryan David disse:

Obrigado! Você acha que só a troca da pasta térmica vai dar um resolvida?

Tendo em vista o tempo que tem, pode ser que a pasta atual tenha ressecado sim! Se estava normal antes, eu acredito que isso possa resolver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!