Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia!!

Estou com um problema e preciso de ajuda.

Comprei um pc novo, e queria usar meu monitor antigo que possui somente entrada vga, porém, quando conecto na placa-mãe não exibe a imagem fica somente uma mensagem de " GESTÃO DE ENERGIA ". Por enquanto, estou usando outro monitor mais atual com o HDMI conectado na minha placa de vídeo. Porém, quero usar o monitor antigo como segunda tela. 

A minha placa-mãe é uma H110M - HDV e minha placa de vídeo é uma GTX 1050.

Alguém sabe como resolver ??

Obrigado. 

• Membro VIP
Postado

Bom dia. Se você está usando placa de vídeo, a saída da placa-mãe fica desativada por padrão, a não ser que a sua placa-mãe suporte multimonitores (acho que hj a maioria já suporta). Então precisa habilitá-la na BIOS.

A segunda alternativa é comprar um conversor DVI-D x VGA ou DisplayPort x VGA e ligar na placa de vídeo.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@Uchoajuniior @Math.Pi

SIM 

Exatamente o que o amigo disse acima quando conectado uma placa de video ao pc automaticamente desliga a saída da placa-mãe

Então o modo é comprar um adaptador de uma saída de video existente na placa de video para VGA

Tem como habilitar na bios mas nem sempre tem suporte. ou é fácil de se fazer eu já tentei i é um horror.

Eu uso assim é de boa 

Uso uma tela de 32 polegadas na HDMI e outra tela VGA no DVI usando um adaptador

VALEU TAMO JUNTO

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!