Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, fiz um Upgrade na minha máquina e coloquei um processador I9 9900K, porém ele bate 80 graus e o PC desliga...

Eu achei que era problema no meu Water cooler e comprei outro (termaltake Water 3.0 X120) e estou usando pasta térmica e o problema continua.

É certo o PC desligar com o processador a 80 graus? Pois encontrei informações que ele trabalha até 100 graus.

Pode ser minha fonte que não está suportando? 

MEU SETUP:  CPU I9 9900K , placa-mãe Gigabyte Z390 UD, 3X 8 Gb de RAM RiperX Fury, GTX 1080 TI, 3x Ssd Kingston, 1HD Sata 7.200 RPM, (FONTE CX 600W).

Postado

O Core i9-9900K é um processador quente, porém as suas temperaturas estão a níveis incomuns.

Já verificou a montagem do water cooler se está tudo certo?

Postado

@Amanda Gonçalo Sim verifiquei, acabei de fazer um teste... eu tirei minha VGA e deixei só no vídeo onboard, o processador bate 100 graus e não desliga o pc, porém eu coloquei novamente a VGA e a temperatura caiu para 80 graus e não passa disso fica em 75 a 80 graus (Isso em Jogos ), mas consigo ficar no jogo no máximo por 5 minutos e ele desliga ...

Fora do jogo ele fica normal a 36 graus e estável não desliga. 

adicionado 1 minuto depois

@felipecardoso9 Ele atinge essas temperaturas em Jogos ( Call of Duty BO4), em uso normal ele fica em 36 graus,   acabei de fazer um teste... eu tirei minha VGA e deixei só no vídeo onboard, o processador bate 100 graus e não desliga o pc, porém eu coloquei novamente a VGA e a temperatura caiu para 80 graus e não passa disso fica em 75 a 80 graus (Isso em Jogos ), mas consigo ficar no jogo no máximo por 5 minutos e ele desliga ...

Postado
50 minutos atrás, Adonis Moraes da Guia disse:

Boa tarde amigos, fiz um Upgrade na minha máquina e coloquei um processador I9 9900K, porém ele bate 80 graus e o PC desliga...

Eu achei que era problema no meu Water cooler e comprei outro (termaltake Water 3.0 X120) e estou usando pasta térmica e o problema continua.

É certo o PC desligar com o processador a 80 graus? Pois encontrei informações que ele trabalha até 100 graus.

Pode ser minha fonte que não está suportando? 

MEU SETUP:  CPU I9 9900K , placa-mãe Gigabyte Z390 UD, 3X 8 Gb de RAM RiperX Fury, GTX 1080 TI, 3x Ssd Kingston, 1HD Sata 7.200 RPM, (FONTE CX 600W).

Ele está rodando com overclock?

Postado

@felipecardoso9 Acredito que não, pois o tec lab já fez um review dela e falou muito bem dela! Mas esse modelo pode ter sido uma "premiada", outra possibilidade que eu dou é a da placa-mãe!

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, Adonis Moraes da Guia disse:

Não, 

@felipecardoso9 Entendi, mas a fonte dá esse tipo de problema ? desligamento?

Sim é um sistema de segurança, que quando está sobrecarregada ela se desliga, tambem pode ser por apresentar temperaturas muito altas, mas acretido que temperatura da fonte não seja o motivo!

Postado

11 minutos atrás, Adonis Moraes da Guia disse:

Não, 

@felipecardoso9 Entendi, mas a fonte dá esse tipo de problema ? desligamento?

Se ela ver a necessidade de desligar para manter o hardware em segurança, sim.

9 minutos atrás, Eric Alcântara Lima disse:

@felipecardoso9 Acredito que não, pois o tec lab já fez um review dela e falou muito bem dela! Mas esse modelo pode ter sido uma "premiada", outra possibilidade que eu dou é a da placa-mãe!

Pode ser também, mas é bem estranho funcionar perfeitamente sem a placa de video concorda?

Ao meu ver, pode ser a fonte faltando potencia (só testando pra saber rs)

Postado

@felipecardoso9 Vou comprar outra fonte e testar... uma de 750W segura ?

adicionado 15 minutos depois

@felipecardoso9 Um detalhe importante que não mencionei, minha placa-mãe tem uma entrada de 8 Pinos + 4 pinos ao lado, eu conectei apenas o conector de 8 pinos, pois a minha fonte não tem uma mais uma de 4 pinos sobrando... Isso pode dar problema?  

Postado
22 minutos atrás, Adonis Moraes da Guia disse:

@felipecardoso9 Vou comprar outra fonte e testar... uma de 750W segura ?

adicionado 15 minutos depois

@felipecardoso9 Um detalhe importante que não mencionei, minha placa-mãe tem uma entrada de 8 Pinos + 4 pinos ao lado, eu conectei apenas o conector de 8 pinos, pois a minha fonte não tem uma mais uma de 4 pinos sobrando... Isso pode dar problema?  

Opaa, pode estar aí o seu problema! Mas o porque de seu processador aquecer tanto eu não sei, eu ainda desconfio da placa-mãe, mas como sua fonte só possui conector de 8 pinos, trocar ela não seria má ideia!

Você não teria algum amigo com processador que funcione nessa placa-mãe?

Postado

@Eric Alcântara LimaNão tenho, mas pelo que vi sobre o I9 9900K é normal ele bater até 100 graus e não desligar kkkkk agora ele fica em jogo 75 a 80 graus e não passa disso. Pelo que percebi faz sentido o conector da fonte  pois quando sobre o clock do processador no jogo falta energia... pode ser isso, A placa-mãe é nova, comprei junto do processador.

Postado

Boa tarde

Quanto ao conector 08 pinos + 04 pinos, isso existe até em placas mães mais potentes de 5 ou mais anos atrás. O que faz a diferença é que se sua fonte tiver o conector auxiliar com 04 pinos ou o de  08 pinos, ele deve ser colocado no conector correspondente. É um ou outro, não se deve conectar o conector de 08 pinos e a seguir buscar um adaptador para transformar uma saída molex em 04 pinos e encaixar no outro. E vice versa.

Quanto ao core i9 9900k, o seu turbo boost de 5ghz o deixa como uma fornalha e aliado ao seu alto tdp, tudo isso gera absurdos de calor.

Seu WC pelo visto não segura o tdp desse processador, a saída seria um WC mais robusto como o w110i da corsair ou superior, mas isso pode implicar na troca do gabinete por outro mais caro e com melhores materiais. Vale ressaltar que as vezes até o material do gabinete contribui para temperaturas elevadas.

Um excelente gabinete seria o corsair 760t ou 780t, mas não conheço seu poder aquisitivo, visto que esse gabinete ultrapassa fácil a casa de 800 reais.

Por fim, sua fonte parece não estar dando conta do recado. É necessário ai ter atenção, uma fonte de 750w dependendo da marca, pode ser mais fraca do que uma de 650w de marcas confiáveis. Se for comprar uma fonte, opte por marcas confiáveis como seasonic, corsair, etc..

• Curtir 1
Postado

@Rolando Caio da Rocha @Adonis Moraes da Guia @Eric Alcântara Lima @felipecardoso9  Fala pessoal, primeiramente quero agradecer a atenção de todos, consegui resolver o problema, e realmente era a FONTE que não estava aguentando.

Hoje comprei uma fonte mais potente  CX 1000W e segurou a minha configuração, até mesmo a temperatura do processador melhorou ele sob stress chega no máximo a 75 graus agora... valeu pessoal pela ajuda!

• Curtir 4
Postado
9 minutos atrás, Adonis Moraes da Guia disse:

@Rolando Caio da Rocha @Adonis Moraes da Guia @Eric Alcântara Lima @felipecardoso9  Fala pessoal, primeiramente quero agradecer a atenção de todos, consegui resolver o problema, e realmente era a FONTE que não estava aguentando.

Hoje comprei uma fonte mais potente  CX 1000W e segurou a minha configuração, até mesmo a temperatura do processador melhorou ele sob stress chega no máximo a 75 graus agora... valeu pessoal pela ajuda!

Ai sim!

Fico feliz por ter ajudado, qualquer coisa chama ai 😃

• Curtir 1
Postado
53 minutos atrás, Adonis Moraes da Guia disse:

Boa! Com essa fonte você vai ser feliz kkkk

Fico feliz por ter ajudado!

• Curtir 2
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!