Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde a todos, eu possuo um Water cooler da marca Cooler Master modelo Seidon 120V RL-S12V-24PK-R1, ele esta resfriando um Intel core I7 6700K. 
  O problema que estou tendo é que ele já tem um tempo comigo, mesmo fazendo as manutenções devidas o fan do mesmo esta fazendo um grande barulho, não sei exatamente se é por resíduos ou pela temperatura local do ambiente que no momento esta na marca de -2C ( inverno do japão),  pois depois de uns 20min de uso o barulho do mesmo diminui consideravelmente, mas ainda continua sendo um incomodo.
  Queria sugestões compatíveis com esse water cooler para poder fazer a substituição.
  Particularmente eu gostaria de um que não fizesse tanto ruido e possua uma potencia considerada de respeito pois no verão aqui pode atingir a marca de 38C.
  Desde já agradeço pela atenção de todos.
OBS: A substituição citada e apenas do fan e não do Water cooler completo.

Postado

@Tsuneo além da sugestão do amigo @Vítor Malmegrim .

Eu andei pesquisando alguns coolers e encontrei este da PC Yes modelo Calafrio Rings - link.

Fluxo de ar: 84,5 CFM

Pressão estática: 3,2mmH2O

Nível de ruído: 20-38,2 dBA

Não testei este cooler, mas é próximo das especificações.

Ou o CoolerMaster Fan Pro - Air Pressure - MFY-P2NN-15NMK-R1 - link : no modo performance

Fluxo de ar: 62.1 CFM ± 10%

Pressão estática: 4,6mmH2O

Nível de ruído: 6 - 36 dBA

Talvez seja uma opção para você, já que no site da CoolerMaster  (link) a informação do cooler do Seidon é:

Fan Airflow 19.17 ~ 86.15 CFM ± 10%

Fan Air Pressure 0.31 ~ 4.16 mm H2O ± 10%

Fan Noise Level (dB-A)19 ~ 40 dBA

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...