Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mais ou menos uma semana atrás o desempenho do meu PC caiu demais, em geral estava acontecendo quando eu abria o CS:GO, no gerenciador de tarefas exibia o hd secundário onde se encontra o jogo em 100% de uso. E isso ainda permanece.

Passei antivírus ( Avast e Kaspersky) e Anti Maware (AntiMaware Bits) e nem um problema foi detectado. decidi formatar o computador, mesmo já tendo formatado recentemente. pois bem não resolveu. Utilizei o CrystalDiskInfo e ele informa que o HD está saudável.

Em outra tentativa entrei no windows insider pra tentar receber alguma atualização e possivelmente melhorar, e mesmo assim nada.

Segui alguns 100 tutoriais de desativar coisas no msconfig no regedit, memoria se não me engano virtual, e nada resolve.

O mais engraçado é que eu jogo um jogo chamado Path of Exile, e enquanto o PC está morrendo em lentidão esse jogo em especifico consegue rodar tranquilamente, enquanto CS:GO, o explorer/windows e até mesmo o chrome trava completamente.

Em casos recentes toda vez que abro o Streamlabs OBS o programa trava e não da sinal de vida, a internet caiu durante o travamento como se o pc não estivesse recebendo mais dados. limpei o computador inteiro, aproveitei e coloquei um cooler novo que tinha guardado com uma nova pasta termina para tentar resolver, tambem nada. alguem sabe o que diabos está acontecendo?

Algumas informações:

Uso um hd secundário - Model: ST1000DM010-2EP102 ATA Device 

e como principal e onde está o Windows -  Model: WDC WDS120G2G0A-00JH30 ATA Device

------------------
System Information
------------------
      Time of this report: 1/10/2019, 08:06:36
         Operating System: Windows 10 Pro 64-bit (10.0, Build 17763) (17763.rs5_release.180914-1434)
                 Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)
      System Manufacturer: POSITIVO
             System Model: POS-EIH61CE
                     BIOS: BIOS Date: 05/17/11 15:32:30 Ver: 04.06.04 (type: BIOS)
                Processor: Intel(R) Core(TM) i5-2400 CPU @ 3.10GHz (4 CPUs), ~3.1GHz
                   Memory: 12288MB RAM
      Available OS Memory: 12264MB RAM
                Page File: 7149MB used, 13307MB available
              Windows Dir: C:\Windows
          DirectX Version: DirectX 12
      DX Setup Parameters: Not found
         User DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
       System DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
          DWM DPI Scaling: Disabled
                 Miracast: Available, with HDCP
Microsoft Graphics Hybrid: Not Supported
           DxDiag Version: 10.00.17763.0001 64bit Unicode

------------
DxDiag Notes
------------
      Display Tab 1: No problems found.
        Sound Tab 1: No problems found.
        Sound Tab 2: No problems found.
          Input Tab: No problems found.

--------------------
DirectX Debug Levels
--------------------
Direct3D:    0/4 (retail)
DirectDraw:  0/4 (retail)
DirectInput: 0/5 (retail)
DirectMusic: 0/5 (retail)
DirectPlay:  0/9 (retail)
DirectSound: 0/5 (retail)
DirectShow:  0/6 (retail)

• Membro VIP
Postado

@TheSekcy Olá,

Você disse que possui dois HDs, o CSGO e os outros programas lentos estão instalados no HD do Windows? E o Path of Exile por acaso está instalado no outro?

O que você descreveu soa muito como HD com problema, utilize o programa recomendado pelo Math para confirmar.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi @Kris Wannieg  , Vamos lá o problema do 100% está dando no HD secundário, onde se encontra o CS:GO e outros programas, mas está afetando o chrome e o windows que está no SSD tambem.

Detalhe: durante os processos reparei que o hd não subiu muito o uso, as vezes não sumindo mais de 10%, já o SSD usou a todo momento de 85% para cima. e o tempo de ambos são muito diferentes, o Hd demorou 3 horas, mesmo sabendo que o SSD é muito mais rápido achei que a diferença foi muito grande, não sei se é normal.

Eu fiz o teste no HD, não apresentou nada.

Screenshot_2.thumb.png.e276705efe03ebb55d788857ec7391f8.pngScreenshot_3.thumb.png.07e1138b9f246c87b7360d6a3e155a2b.png

SSD:

Screenshot_4.thumb.png.2cdc125fb20869a0e37f8511ad0cc92f.pngScreenshot_5.thumb.png.770dce24ef268e61959fa78db8d66ea6.png

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Como a esperança é a ultima que morre, vou fazer mais uma atualização sobre o problema, na esperança de que alguém olhe isso e se desponha a ajudar.

O hd fica em 100% mas com 0 kb/s de gravação e de leitura, e recentemente levei ele ao pc de um amigo onde funcionou normal, colocando no meu pc ficou normal também, depois de uma semana voltou a ficar da mesma maneira

Postado

eu ja tive esse problema solução comprei um hd novo fico suave  so que o meu eu entrava no jogo conseguia joga mais o hd ficava cravado em 100% desde de quando eu ligava o pc ela ja tava 100% ai comprei um novo fico suave o pc  

Postado

@Math.Pi pois então cara, como dito a cima ja formatei diversas vezes, e em todos no primeiro momento de uso ja apresenta lentidão, n é virus o problema. mesmo por que eu não sou leigo, só to enfrentando um problema que eu nunca vi na minha vida 😧

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...