Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu primeiro post int ignorem erros ou relacionados.  

Comprei um Water cooler da Mymax em no natal e até hj venho com um problema ele ativa de acordo com o programa da intel aos 70c o thermal throttling (sistema de segurança para altas temperaturas e joga o clock minimo do processador saindo de 3.7-3.4 para 1.6 que causa um lag absurdo nos jogos, entretanto, quando eu uso o cooler box padrão da intel o processador alcança até 98c e só reduz um pouco o clock para 2.4- 2.8 e as quedas são menores, ou seja, com o cooler box para reduzir o clock ele precisa de alta  temperatura de verdade e apenas reduz, enquanto no WC ele só em 70c já cai para 1.6.

Já reinstalei diversas vezes.

Já entrei em contato com a Mymax e no aguardo da resposta isso foi dia 09/01/2019.

Eu já toquei nas marqueiras do WC e  da pra sentir com força a pressão da água.

Toquei no WC onde fica encaixado no processador e está bastante quente não sei se é assim mesmo.

Minha Config.

Processador : i72600k

Memoria ram: 12gb ram Hyperx Fury

placa-mãe KRONNUS H61-MX LGA1155 MATX

Water Cooler:  Mymax algor 120mm

Gabinete Blue case Bg 015  (estou aceitando dica de onde melhor colocar o radiador ele suporta em todos os cantos)

Fotos abaixo mostrando na prática ( a foto com +90c é cooler box padrão da intel e a outra é o WC)

comprei cabos Molex para fan (hoje tudo está conectado na placa-mãe) pretendo mudar e jogar o WC direto na fonte para ver se muda esse problema.

Caso você conhece esse problema da uma força ai klkk 

gta v com wc.jpg

gta v.jpg

WhatsApp Image 2019-01-07 at 08.27.16.jpeg

intel  ssss.jpg

Postado

sim, bem encaixado se eu apertar mais acho que quebra a placa-mãe, como eu disse eu toquei na marqueira e da pra sentir a pressão da água os leds acendem logo indica que ta tudo bem conectado a questão é o thermal throttling que ativa aos 70c enquanto no cooler box só ativa lá nos 90c isso que eu n compreendo.

Postado

sim, na foto que anexei que demonstra o thermal throttling. é estress test da intel

adicionado 49 minutos depois

eu mudei o WC para lateral dele como na foto abaixo para diminuir caso esteja, mas n passava de 40-50c  e infelizmente o problema continua bateu 70c  o clock cai drasticamente para 1.600 mhz do processador

WhatsApp Image 2019-01-10 at 13.11.11.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...