Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou precisando de uma ajuda.

Tenho um modem da NET (Arris TG1692A) que, na semana passada, coloquei para funcionar em modo bridge com um roteador Tenda AC10. Durante 5 dias, ele funcionou normalmente. Mas hoje, do nada, minha internet parou de funcionar. Tentei acessar o Arris via cabo, mas não estou conseguindo. Vejam o ipconfig:

Ipconfig.jpg.5d4abf9c9c1c32b972aa77a710a0d52e.jpg

Ao lançar 10.0.1.1 no browser, não consigo acessar o Arris.

Como sou total iniciante, recorro a vocês. Como acessar o modem da NET ?

Obrigada.

• Membro VIP
Postado

Desconecte o roteador e ligue seu computador diretamente no modem Arris.

Isso acontece porque provavelmente ambos estão utilizando o mesmo endereço IP, e como você o colocou como bridge ficou transparente na rede (a NET tá pegando o endereço MAC diretamente do seu roteador).

Passei uns mals bocados com meu Humax em bridge tmb, mas depois reconfigurei a rede e ficou tudo certo. Deixei o modem como roteador e IP padrão (192.168.0.1) e o roteador "de verdade" em 192.168.0.100 apenas para propagar o sinal Wi-Fi, assim acesso ambos ao mesmo tempo.

Postado

Seguindo a orientação, desconectei o roteador e liguei o computador diretamente no modem Arris.

No ipconfig deu o seguinte:

Ipconfig2.jpg.1d93c32a6488217285cc9e02b50a623e.jpg

No browser, ao lançar 100.65.32.1, novamente não consegui acessar o Arris.

Usando a ferramenta de diagnóstico de rede do Windows deu o seguinte:

805647796_DiagnsticoderededoWindows.jpg.4cd8306e00f7692eccae7a3e1c811807.jpg

Alguma sugestão para acessar o modem Arris ?

Obrigada.

• Membro VIP
Postado

@Sanae Este não é o IP do seu modem. Ou é 192.168.0.1, ou 192.168.100.1, ou 10.0.0.1, estes são os principais IPs da maioria dos modems. Como ele tá em bridge, tá transparente na rede, com o ipconfig você não irá detectá-lo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!