Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia meu bom 

Poderia reformular a sua pergunta? , não consegui alcançar o entendimento desculpe.

13 horas atrás, Gold Marden disse:

queria  saber se eu posso gravar a Bios dela que esta zerada??

??

Obrigado..

Postado

@Gold Marden Sim eu posso explicar eu tenho  uma placa intel que um tecnico de informática descuidadamente tentou fazer uma atualização da Bios, so que ao invés de atualiza-la ele comorrmpeu a Bios e e de uma placa praticamente nova que esta com a Bios corrompida e não sei se expliquei bem sem funcionar eu me refiro a placa-mãe, alguns disseram que eu tenho que gravar a Bios, outros que esse tecnico não poderia atualizar a Bios por cima do Windows, não sei como proceder ja que meu processador é core I7 4790k, a pergunta é será que eu posso regravar a Bios mesmo sabendo que a Intel não fabrica mais placas -mãe, meu processador é de quarta geração e eu sou maluco por esta placa ela é otima !pelo menos era não  sei se vou conseguir regrava-la me refiro a Bios da placa-mãe intel dz87klt-75k ! preciso de orientação nesse sentido, Obrigado!

Postado

Bom meu amigo 

Pelo o que eu saquei. a bios foi corrompida no processo de atualização.

Eu nunca vi ou acontecer esse tipo de erro então eu não exatamente o que que acontece.

Mais você ainda tem algum acesso a bios da placa ou ela nem liga?

Se tiver tem como regravar a bios, levando em consideração que esse técnico brabo ai fez a cópia da bios original.

Agora se  placa não dá sinal de vida ai eu não sei o que pode ser feito 😞.

Mas enquanto a gravar a biso em cima do windows não tem nada a ver "pode ser que ele não inicialize, mais não interfere no processo de atualização "

Falo man 

Manda o feedback ai aguardo ......

Tamo junto 

Postado

Ola amigao ela liga sim inclusive aprece o logon da intel mais meu colega falou que ele ate incia o  windows  mas  não sutenta muito o  sitema repito ela carrega o windows no  meu caso eu tenho os dois tanto 7 professional como o 10 para usa-lo ele inicia o  windows aparece inclusive aquele logon da Intel mas desliga o sistema do nada ele as vezes trava, ai eu tenho de reenicia-lo muito estranho, antes ele não estava assim um aigo me disse que atualização de bios tem de  ser feita  sem o  Windows e sim com o  DOS que existem programas especificos para atualização de Bios, e nunca atualizar com o  Windows disse para mim que existe programas especificos para isso todos usando DOS disse que ai a  atualização pode ser feita   em qualquer tipo de placa respeitando logicamente que cada um tem o  seu fabricante Asus, Gigabyte ou Intel etc...

adicionado 2 minutos depois

Apenas acrecentendo  uma coisa eu terrnho apenas um so tipo de Windows!!! formatado! e naõ os  dois ao mesmo tempo!!!!

• Curtir 1
Postado

Opa meu amigo 

A então menos talvez a bios não tenha corrompido. tenha que a menos formatar a maquina.

Vê se tem ai um Hd qualquer e formate a maquina pra ver se ela esta se comportando direita.

Mas se não peça pra ele colocar a bios que estava antes.

porque mesmo usando o DOS para instalar ele precisa que uma bios esteja instalada para ser acessado.

Então se não houver bios não tem acesso ao Dos.

Mas 70% de chance de ser a formatação, pode ser por causa da atualização da bios o sistema não suportou.

A e mais uma coisa porque você acha que ele corrompeu a bios. 

Houve algum erro durante o processo de instalação? 

......

Postado

Eu não  sei porque eu não tenho  conhecimento suficiente ,, mas pelo que me consta , eu falei com  um cara que dizem ser um fera mesmo campeão de tecnico exigi que seja feito por ele comprei outra placa-mãe Intel dz87klt-75k seminova e vou tentar de alguma maneira resolver esse problema, mas uma coisa honestamente não  sei  se vai ter solução  para essa placa -=e lamentável eu prometi ao rapaz uma boa gratificação  caso fique perfeito, tanto em relação a BIos da placa como referente aos drives de instalação, por isso eu pedi  ajuda ao forum, como pedindo ajuda mesmo! essa placa Intel é otima para fazer overclock eu tenho uma Asus 97 pro multi GPU que não faz o over que a Intel faz.

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde

entendo tudo que está acontecendo mas se o técnico fez o backup da bios e só colocar a bios na unidade flash usb para instalar a bios.

Mas se você comprou outra placa do mesmo modelo pode também tirar uma cópia da bios.

Uma coisa só este técnico que "Atualizou" a sua bios ele não se responsabilizou pelo ocorrido, cara você deve cobrar outra placa dele, pois ele assumiu os riscos de realizar tais serviços.

Mas fica tranquilo meu bom se a placa está nas condições que você citou acima vai ter solução.

É como instalar o windows.

É bem tranquilo espero que essa pessoa que você arrumou possa consertar o erro cometido.

Á e mais uma coisa toda vez que comprar uma placa-mãe lembre de perguntar se a bios está atualizada.

Valeu tamo junto

Postado

Muito obrigado meu amigo!! valeu pela força! estou botando a maior fé na placa tambem vou mencionar as coisas que voc~e falou pra ele,mais uma vez muito obrigado mano!!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!