Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, hoje eu baixei o HD Tune pra ver se estava tudo bem com o HD, fazer benchmarks, etc, e percebi na aba Info que tinham 3 partições, uma delas é o HD do Notebook, mas não sei o que são as outras duas, e notei que a ''Usage'' delas esta bem superior que a do HD padrão. Queria saber se isso é normal ou não. Se alguém puder me ajudar ficarei grato.image.png.23d747b492e668416a47d83eb64fc3f1.png

• Coordenador
Postado

Todas fazem parte do mesmo HD físico. São partições criadas pelo próprio Windows e pela fabricante do seu notebook pra deixar imagem de recuperação do sistema. Nada de anormal aí.

Postado

A Recovery do fabricante tem normalmente mais de 10GB, portanto esta de 1GB não é a partição de recuperação do fabricante, no máximo deve ter o Ambiente de Recuperação do Windows que é o WinRE.

Por ter a partição ESP (EFI) seu disco está no formato GPT e esta partição é a responsável pelo boot e o tamanho padrão dela é de 100MB, e acredite tem outra chamada MSR (Reservado) de 128MB (atualmente é de 16MB) oculta e sem formatação, somente é útil para que usa o BitLocker mas que o Windows cria automaticamente na instalação.

Para confirmar abra o PowerSell como Administrador e digite

diskpart

list disk

select disk 0

list partition

exit

powershell.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!