Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Eu assino 240Mb da NET aqui em casa, e a velocidade está chegando por completo. No meu PS4 eu baixo os jogos a 25-30MBps tranquilamente, e no PC os testes de velocidade pelo Speedtest chegam aos 240, as vezes até 250-260Mb de velocidade. O problema é que na hora de baixar qualquer coisa, minha internet fica oscilando absurdamente, nunca passando dos 15MBps. Normalmente ela inicia o download na velocidade que deveria estar, que é na casa dos 30MBps, mas começa a diminuir até 10-15MBps (em certos downloads ela chega a ficar em 1.5MBps) e não volta mais para a faixa dos 30MBps. Já atualizei todos meus drivers e também já troquei o cabo. Alguém tem ideia do que pode ser?

Speedtest.png

Postado

Qual o modem que a NET colocou pra você? Aqui uso os 240Mbps com um Arris TG1692 e funciona muito bem, sempre acima de 30MB/s downloads de servers bons.

Tem um modem que a NET anda instalando pra 120 e 240Mbps que é o Technicolor TC7337 que dizem ser uma furada, começa a perder velocidade com o tempo e esquenta muito. Se o seu é esse modem, dê um jeito da NET trocá-lo pelo Arris TG1692 ou Humax HGB10R-02 (os 3 modems que a NET atualmente trabalha para os planos mais top de 120 e 240Mbps).

O que me causou estranheza é seu UPLOAD. 32,64Mbps é bastante coisa, o plano de 240Mbps tem 20Mbps de upload, aqui fica na faixa dos 21,1~21,5Mbps sempre no speedtest, não sei como o seu passou de 30Mbps, pode ser bug do speedtest e/ou o datacenter da sua região está de "bom humor" te liberando mais upload.

Postado
7 minutos atrás, simforoso disse:

Qual o modem que a NET colocou pra você? Aqui uso os 240Mbps com um Arris TG1692 e funciona muito bem, sempre acima de 30MB/s downloads de servers bons e/ou torrents com bastante seeds.

Tem um modem que a NET anda instalando pra 120 e 240Mbps que é o Technicolor TC7337 que dizem ser uma furada, começa a perder velocidade com o tempo e esquenta muito. Se o seu é esse modem, dê um jeito da NET trocá-lo pelo Arris TG1692 ou Humax HGB10R-02 (os 3 modems que a NET atualmente trabalha para os planos mais top de 120 e 240Mbps).

O que me causou estranheza é seu UPLOAD. 32,64Mbps é bastante coisa, o plano de 240Mbps tem 20Mbps de upload, aqui fica na faixa dos 21,1~21,5Mbps sempre no speedtest, não sei como o seu passou de 30Mbps, pode ser bug do speedtest e/ou o datacenter da sua região está de "bom humor" te liberando mais upload.

O meu modem é exatamente o mesmo que tu usa (Arris TG1692). Minha instalação é relativamente nova, pois troquei pra NET em julho do ano passado. Ele sempre funcionou muito bem, eu fiz o upgrade para 240MB recentemente, pois antes tinha 120. Na época que tinha 120, baixava tudo tranquilamente na faixa dos 15MBps no meu notebook. Aí vendi meu notebook e comprei um PC, e no embalo já fiz o upgrade da internet.

Como eu disse, o estranho é sempre chegar a velocidade certinho independente do site que eu uso para fazer o teste de internet e outros dispositivos conseguirem usufruir de 100% da velocidade nos downloads (como meu PS4). Não existe a possibilidade de ser alguma configuração, ou alguma limitação da placa-mãe? Caso tenha curiosidade, essas são minhas config.

Setup.png

Postado
1 hora atrás, llfranco disse:

O meu modem é exatamente o mesmo que tu usa (Arris TG1692). Minha instalação é relativamente nova, pois troquei pra NET em julho do ano passado. Ele sempre funcionou muito bem, eu fiz o upgrade para 240MB recentemente, pois antes tinha 120. Na época que tinha 120, baixava tudo tranquilamente na faixa dos 15MBps no meu notebook. Aí vendi meu notebook e comprei um PC, e no embalo já fiz o upgrade da internet.

Como eu disse, o estranho é sempre chegar a velocidade certinho independente do site que eu uso para fazer o teste de internet e outros dispositivos conseguirem usufruir de 100% da velocidade nos downloads (como meu PS4). Não existe a possibilidade de ser alguma configuração, ou alguma limitação da placa-mãe? Caso tenha curiosidade, essas são minhas config.

Setup.png

Limitação da placa não deve ser, ela tem rede gigabit. Acho que é os servers que você está baixando que não estão dando conta. Uma conexão de 100Mbps hoje em dia tem server que não aguenta imagina a nossa de 240.

Postado
36 minutos atrás, simforoso disse:

Limitação da placa não deve ser, ela tem rede gigabit. Acho que é os servers que você está baixando que não estão dando conta. Uma conexão de 100Mbps hoje em dia tem server que não aguenta imagina a nossa de 240.

Mesmo assim, não me desce. Baixando pela steam não chega, baixando de servidores bons (como Unity, ou o servidor da Epic) também não, em nenhum servidor ele mantém a velocidade máxima pelo PC. Em compensação no PS4 atinge tranquilamente. Esses servidores são servidores que deveriam chegar a velocidade máxima, pois eles são feitos para aguentar tais velocidades.

Postado
11 horas atrás, llfranco disse:

Mesmo assim, não me desce. Baixando pela steam não chega, baixando de servidores bons (como Unity, ou o servidor da Epic) também não, em nenhum servidor ele mantém a velocidade máxima pelo PC. Em compensação no PS4 atinge tranquilamente. Esses servidores são servidores que deveriam chegar a velocidade máxima, pois eles são feitos para aguentar tais velocidades.

Pode crer cara, isso tá muito estranho. Como nos speedtest da vida dá mais de 240 (aqui dá 254~260Mbps no server da NET aí de POA), no console você consegue baixar a mais de 30MB/s etc e no PC não conseguir...estranho... nem adianta acionar a NET porque vão rodar o Speedtest aí  e vai bater mais de 250 e vão te cobrar visita improdutiva (90 reais)...

Aqui o Steam que você comentou, eu baixo os jogos a mais de 30MB/s sempre, raramente baixa para 28 ou 29MB/s. Mas uma coisa que reparei: mude no steam a região do servidor de Porto Alegre que estava pra mim para São Paulo. Com isso consigo mais de 30MB/s fácil com o Vírtua 240Mbps. Claro que depende do horário também, volta e meia os servers da Steam estão cheios  e tal.

Eu tenho conta no app da Blizzard (CoD BO4) e no Origin (BF1 e BF5) e nestes 2 programas eu consigo quase 32MB/s no da Blizzard que tem bastante folga e bem menos gente usando do que o Steam. Experimente baixar o cliente da Blizzard e tente baixar um jogo deles free mesmo, só pra ver a taxa. Aqui fica 30~31~32MB/s sempre.

Seu PC não está com algum vírus ou malware? Não teria outro PC na casa pra testar CABEADO no Arris TG1692 pra tirar a dúvida? O modem posso te garantir que não é problema, tenho esse Arris TG1692 desde maio/2018 e nunca me incomodou com nada. Tenho NET Virtua desde que a GVT terminou em 2016, assinei 60Mbps em 2016, depois passei para 120Mbps em 2017 e em 2018 passei para 240Mbps atuais. Já tive Arris TG862 (um LIXO), reclamei e colocaram um Sagemcom 3284u que era bem bom, nessa época já com 120Mbps mas um raio o queimou. Daí em 2017 colocaram um Humax HGB10R-02 mas ele tinha um BUG, passava uns 7~10 dias a velocidade começava a cair, até você desligar/ligar da tomada que voltava os 120Mbps normais.

O problema só foi parar em 2018 quando instalaram esse Arris TG1692 atual, um canhão de modem, não cai nunca, WiFi dual band forte, um modem bonito, etc. No seu caso só se o Arris está ruim mesmo, o que acho pouco provável. Só pode ser rota ruim / node da sua região sobrecarregado (muita gente no mesmo node com 240M usando no talo) server de download ruim ou problema no Windows (algo usando banda em segundo plano). Faça uma instalação limpinha do Windows 10 e teste o Steam com server de São Paulo, pra mim do interior do RS resolveu. Ele jogava direto pra o server de Porto Alegre que seria o mais óbvio mas na NET não deu certo, só o e SP. Na época da GVT eu usava o server de Porto Alegre e meus 50Mbps que tinha vinha a 6,2MB/s sempre, no talo da conexão.

Boa sorte cara, qualquer coisa posta aí. Também estou curioso pra descobrir o que tá rolando aí, até porque tenho o mesmo plano e modem que você. Abraço mano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...