Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
36 minutos atrás, Kauam Ranghetti Gonçalves disse:

1 - ryzen 3 2200g é bom? a qual intel se compara

 

Bom é algo meio relativo... eu diria mais que ele é situacional do que bom.

 

Em termos de comparação, tem várias medidas. Você pode comprar pelo desempenho da parte do processador, desempenho da parte gráfica, preço, plataforma, etc.

 

37 minutos atrás, Kauam Ranghetti Gonçalves disse:

 2 - se for pegar este processador, ele é melhor com gtx 1050 ti 4gb ou rx 560 4gb

 

A lógica é a contrária: se você vai pegar uma 1050ti / RX560 (qual delas, aí é outra história), você não deve pegar o 2200g, dá para usar o dinheiro de maneira mais esperta.

 

 

Em todo caso, para a gente não ficar dando voltas no mesmo lugar, por que mesmo que você quer saber isso? Você pretende montar um PC novo?

  • Membro VIP
Postado

Não dá pra fazer comparações fora do contexto. Um i3 é bem claro ser superior ao Ryzen 3, mas eles são de faixas de preço diferente. 

Mesmo caso da placa de vídeo. A concorrente da 560 é a 1050 (sem Ti). A concorrente direta da versão Ti é a 570, que seria levemente superior. Mas pelo preço dela, compensa mais pegar uma RX 580 4GB.

Postado
1 minuto atrás, Kauam Ranghetti Gonçalves disse:

Olá!

Comprar um novo, é uma configuração já montada no site Pichau

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-bastet-ryzen-3-2200g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-pny-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie

 

Quero para jogar PUBG

Ah tá, você quer um PC novo. Então diga a config completa do seu PC atual, por pior que seja (se você já tiver um, claro) e quanto você está disposto a gastar, que aí fica mais fácil de recomendar alguma coisa.

Postado
28 minutos atrás, Kauam Ranghetti Gonçalves disse:

meu pc atual

gt 1030 2 gb sddr4

i5 3330

ssd 120

8gb ram

hd 500 gb

fonte 550 w

 

pretendo gastar em um pc zero bala 2800 no maximo

Tá... uma perguntinha rápida, qual era mesmo o modelo da sua fonte e do seu monitor?

Postado
7 minutos atrás, Kauam Ranghetti Gonçalves disse:

Themaltake, e monitor acer 21,5"

Não interessa a marca, interessa o modelo, é bem diferente. Olhe na etiqueta, lá diz.

  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Kauam Ranghetti Gonçalves disse:

meu pc atual

gt 1030 2 gb sddr4

i5 3330

ssd 120

8gb ram

hd 500 gb

fonte 550 w

 

pretendo gastar em um pc zero bala 2800 no maximo

 

Uma GTX 1060 6GB nessa configuração é está pronto. 

Mas se quer um pc novo, vale mais a pena montar um com um Ryzen 5 1600, que está pouca pouca mais cara que esse Ryzen 3.

Postado

Os processadores Ryzen 3 2200g e Ryzen 5 2400g não precisam de placa de vídeo para jogar de maneira modesta, pois possuem bom gráfico integrado. 
A questão é que essa Pichau, que deixou de ser boa faz tempo, quer vendê-los a todo custo em PC's já montados. São bons processadores, mas para quem vai comprar algo com placa de vídeo seria interessante outros modelos.
Lembrando que Pichau e Terabyte permite que você monte o PC com as peças que quiser.

Seu PC atual é bom, o que mata é que você foi enganado nessa placa de vídeo, que não serve para jogar por ser memória sddr4.
Uma placa de vídeo no seu PC atual cairia bem se não quer gastar grana agora e esperar os novos lançamentos de processadores no meio do ano, aí você já teria placa de vídeo. 
Mas se quiser gastar, o ideal seria pensar em Ryzen 5 1600 ou 2600 ou 2600x, ou então um Ryzen 7 da primeira geração caso encontre barato. 
O ryzen 5 1600 custa pouco mais de 600 reais na Cissa Magazine. O problema é comprar peças em lojas diferentes e ter que pagar muitos fretes.
 

Postado
1 minuto atrás, Kauam Ranghetti Gonçalves disse:

Show cara. Obrigado pelo esclarecimento.

Acabei de negociar essa gt 1030 em uma gtx 1050 2gb, dei ela e mais 250.

O que achou?

 

Eu achei bom negócio, pois 250 é um valor baixo, e a 1050 roda games, embora desconheço seu desempenho no pubg.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...