Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto uso de CPU em jogos mais leves como CSGO e LOL


Posts recomendados

Seguinte pessoal, apos instalar o windows do zero no meu novo SSD, notei q meus FPS estavam mais baixos (antes ficavam sempre entre 250-300 e agora variam de 100-200 e como  tenho monitor 144hz interfere no jogo) em jogos considerados mais leves, instalei MSI Afterburner e RIvatuner e notei que o uso de CPU nesses jogos, varia entre 60% e 90% enquanto o da GPU nao ultrapassa dos 20%.

 

Meu Setup: 

- Memória DDR3 Corsair Vengeance LP CML4GX3M1B1600C11 4GB 1600MHz (x2)
- PROCESSADOR INTEL CORE I5 6500 3.2GHz / 3.6 GHz Turbo 6MB QUAD CORE 6ª GERAÇÃO 
- Placa de Video Zotac GeForce GTX 1070 AMP! EDITION 8GB GDDR5 
- HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III 
- Fonte Thermaltake 600W Smart Series PFC Ativo Bivolt Automático 
- placa-mãe ASUS H110M-C D3/BR DDR3 LGA 1151 

- SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III

 

Eu sei que minha placa de video eh mt mais potente que o processador e ele acaba limitando seu uso, porém nao tanto assim.

 

Ja tentei

-Atualizar os drivers

-Atualizar BIOS

-Desativar V-Sync

-Mexer em no painel de controle da NVIDIA

-Mudar as configuracoes do jogo (inclusive do audio)

-Verificar se nao ha nenhum outro programa de fundo ocupando CPU

-Verificar a temperatura da CPU e ela nao passa dos 50 graus o que considero normal

 

PS: em jogos pesados como BF1 o uso do processador fica alto tambem, mas a placa de video acompanha e os FPS ficam proximos ao 100

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Lipski disse:

Talvez esteja dando gargalo, pois como disse, sua placa é muito mais "potente" do que o seu 6500, dentre infinitos problemas esse talvez seja o mais provável.

@Lucas Lipski Mas antes de eu formatar o PC ele rodava melhor, e uma i5 6500 nao eh um processador estão fraco a ponto disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!