Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Ontem a tarde eu peguei umas peças de segunda mão (fisicamente estavam impecáveis) e instalei (i7 4790 + 2x8gb ddr 1866 hyperx) na minha mobo MSI Z97-G43 gaming. Testei NFS Payback e Heroes of the Storm e rodou tudo liso tranquilo (exceto a temperatura pois ainda estou com o coolers box enquanto aguardo meu CM T4 chegar da kabum.

Ao comentar com um amigo sobre as temperaturas um pouco altas (85-90° com jogos no ultra) ele recomendou atualizar a bios via M-Flash. Baixei a bios mais recente no site da MSI e quando ele reiniciou pra aplicar o boot, ao invés de aparecer a mensagem de bios atualizada, ele desligou os vídeos e manteve o pc ligado. Esperei quase 30mins e quando vi que o pc não respondia, reiniciei porém já não dava mais vídeo. Me pergunto se queimei a bios de minha placa-mãe e se eu resolveria trocando a bios por uma dessas: https://www.seventecsmd.com.br/produto/chip-bios-msi-z97-g43-gaming-gravado.html

em alguma loja de eletrônica.

pensei na possibilidade de trocar a placa-mãe mas por se tratar de sockets 1150, não tenho boas opções novas e as usadas de qualidade estão muito caras. 

O que já tentei: Clean CMOS tirando a bateria, desconectar a gpu e ligar no vídeo onboard, remover os pentes de memória, desconectar todos os drivers de HD/dvd. Tudo sem sucesso.

5 meses esperando minhas férias pra pegar essas peças pra jogar e não durou nem 24h minha alegria!

quem tiver algum diagnóstico, suspeita, sugestão, orientação, ficarei muito grato!

Postado

@lnpott Então, tb n sei, só disseram que eu fizesse a att. que por ser antiga, ela seria "otimizada". Fui na OHG Informatica aqui de Recife e o proprietário da assistência realizou a regravação já pra D.9 (versão mais recente da mobo) na hora. Único local que eu encontrei realizando esse serviço por aqui.

Felizmente foi resolvido, aproveitei para fazer uma limpeza, cable management  e reorganizar os fans internos do gabinete! Agora está com 35-37º em idle a CPU :D

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...