Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera tudo bem com vcs!!!

Bom gente,gostaria de saber se alguem pode me judar,estou com 11 computadores para configurar eles em rede,sendo que um desses computadores, servirá de servidor para esses os outros 10 PCS.

Vou usar um switch para estar interligando essas maquinas,umas com as outras.

Então gostaria de saber como configurar cada uma para que compartilhem arquivos e pastas uma com as outras.

Preciso de um IP pra cada maquina,como faço isso?

Como faço pra que um comunique com o outro?

Como crio IP pra cada uma delas?

Se alguem puder me ajudar agradeço muito.

Postado

Olá...

Nesse caso, eu recomendo que você contrate um profissional qualificado para resolver este problema. Pois em hipóteses sobre isto, você pode esta deixado sua rede vulnerável ou livre para que invasores bagunçarem sua rede, causando dor de cabeça futuramente.

Minha dica é .: Use SOS servidor Linux para este trabalho. 

Espero ter ajudado e até...

• Curtir 1
Postado

s.o windows 10 vai ser so pra compartilhar arquivos,não vai haver compartilhamento de internet.

Um pc com windows 10 ,as outras maquinas são de tecimento de malhas em tricô,que precisa ser programado no pc,depois quando for colocar na maquina ela ira buscar no servidor através desse cabo de rede que sera colocado em cada uma delas.

no caso sao 10 maquinas retilineas e 1 pc.

• Membro VIP
Postado

Você pode trabalhar com endereços IP fixos em todas as estações:

PC1: 192.168.1.1 - PC11: 192.168.1.11.

No Windows 10-Servidor, compartilhar uma pasta e aplicar as permissões para o compartilhamento dela, dá uma verificada neste tópico a respeito disso:

No mais, inicialmente apenas isso seria necessário.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...