Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera. Estou pesquisando para montar um pc dentro do orçamento de R$2100. Pelo q eu pesquisei, eu acabei escolhendo pegar um Ryzen5 2400G no momento.
Encontrei estas duas configurações.
COMPUTADOR T-HOME RYZEN 5 2400G / 8GB DDR4 / HD 1TB -  R$ 1.917,48
PC GAMER T-MOBA DOMINATOR LVL-2 AMD RYZEN 5 2400G 3.5GHZ 4MB / 8GB DDR4 / HD 1TB - R$ 2.061,90

Pelo que eu vi, a diferença de um para o outro seria o gabinete e a fonte. Mas de qualquer forma, mesmo se eu pegasse a configuração mais cara, eu ainda estava em duvida sobre a placa-mãe, a fonte e o gabinete. Queria uma ajuda pra saber se vale a pena alterar estes componentes. Desde já agradeço a todos.

Postado

Não peguei o modelo com fonte aerocool 350w, simplesmente porque nem sequer possui Pfc ativo.

O ideal seria pegar placas mãe B350 ou superior.

• Curtir 1
Postado

Nessa faixa de preço não tem muito como fugir disso mesmo.

O 2º link parece que ta indisponível o produto.

Do 1º só não gostei da fonte, mas pelo que vi você pode alterar manualmente ali a fonte e ele altera o preço sozinho. Eu pegaria a de 500w ali, principalmente porque te dá margem pra upgrades futuros.

Sobre a placa-mãe não se preocupe, Biostar é uma marca de qualidade. E gabinete é mais gosto, esse é um gabinete bem simples mas dá conta do recado.

• Curtir 1
Postado

@DaianS @Narak13 Primeiramente, agradeço a resposta de vocês. Aplaca-mãe B350 para a A320 tem muita diferença? O 2º link realmente tá indisponível, mas como vou demorar uns 15 dias pra ter o dinheiro, caso não fique disponível, eu comprarei as peças separadas, ou até mesmo pegarei a 1ª opção, trocando a fonte. No caso esta aqui: Fonte Cooler Master Masterwatt 500W 80 Plus PFC Ativo ATX, já seria o ideal?

Postado

Se você for pegar peças separadas eu pegaria uma fonte Corsair CX500W ou uma PCYes 500W, sei que na terabyte mesmo tem um dos modelos. A CoolerMaster também é boa mas eu iria preferir um dos dois modelos acima.

Sobre a placa-mãe, a B350 é um chipset um pouco melhor que o A320 e geralmente a diferença de preço não é tão grande.

Dá uma olhada se cabe no seu orçamento, mas se não couber a A320 vai dar conta do 2400G tranquilamente. Eu só não colocaria um 2700 ou 2700X nela.

• Curtir 1
Postado

@Narak13 Opa. Agradeço a informação. Uma ultima dúvida: Em um eventual upgrade com uma placa de vídeo, mas daqui a um bom tempo, não terei nenhum problema né?

Postado

@rdiaass

Tenta descobrir qual a fonte que é, pede informações lá da loja.

Conhecendo a terabyte, eles costumam colocar fontes de qualidade na linha gamer deles (O 1º link apesar de ser o mesmo computador, é um T-Home).

Mas só pra ter certeza, se conseguir descobrir qual é uma boa.

• Curtir 1
Postado

@Narak13  Consegui descobrir. Na verdade é uma de 500w. A config completa:

- AMD Ryzen 5 2400G 3.6GHz, 4 Núcleos, 8 Threads, Cooler Wraith Stealth (x1)
- placa-mãe Biostar A320MH DDR4 AMD AM4 (x1)
- Memória DDR4 HyperX Fury 4GB 2400MHz HX424C15FB/4 (x2)
- HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB Sata III (x1)
- Fonte de 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático (x1)
- Gabinete Vinik Gamer Hunter Window Mid Tower Preto Led Vermelho S/Fonte (x1)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!