Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estive pesquisando no Kabum, Pichau, Terabyte, Mercado Livre etc. A impressão que se dá é de que as placas estão esgotando muito rápido e não estão sendo respostas.

Uma outra dúvida que tenho é se vale a pena, na opinião de vocês, comprar gabinete mATX. As fabricantes parecem focar 80% da produção em ATX e fico na dúvida se compensa "limitar" o alcance do gabinete a esses produtos. Por algum motivo, até as placas mini ITX parecem "mais poderosas" que as mATX - wifi integrado, frequência de memória mais alta, overclock de CPU etc. Até o acabamento 🙄

Postado

Acho que estão faltando várias peças. Devem estar apostando na queda do dólar, devido ao novo governo.

Quando compram, deve durar no estoque por uma semana a um mês (exceção esse 1 mês), pois têm que fazer girar muito rápido o produto quando a perspectiva é de baixa nos preços, principalmente por motivo cambial.

Ainda tem o motivo das criptomoedas estarem em baixa e gerando prejuízos em vários mineradores. Devemos começar a assistir à queda de preços, em dólar tb, das placas de vídeo.

Espero ter sido útil

adicionado 2 minutos depois

Quanto à 2° dúvida, vou deixar pro pessoal mais sabido no assunto te responder. Eu não saberia dizer com muita propriedade.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Na verdade placa micro ATX é um padrão que o povo brasileiro gosta, porque são mais baratas no geral.

Já o formato full ATX de gabinete engloba ambos, daí a maioria dos gabinetes são neste formato. Mas nada te impede de comprar um gabinete micro ATX, basta entender que terá que usar placa-mãe micro ATX nele.

Quanto ao mini ITX, ele é voltado para HTPC, então sim, estas placas no geral são melhores e mais caras que as micro ATX que são voltadas ao "povão". 

• Obrigado 1
Postado
16 horas atrás, Alexxy disse:

Acho que estão faltando várias peças. Devem estar apostando na queda do dólar, devido ao novo governo.

Pensei que fosse uma questão externa. A intel disse que não atenderia a demanda de processadores porque houve uma subida no consumo e daria prioridade aos Xeon (servidores). Algo assim...

Pretendo comprar um Ryzen, mas com essa escassez está um tanto difícil achar boas mobos mATX. Estou entre estas duas: Asus Prime B450m ou Gigabyte b450 m Aorus

15 horas atrás, Phoenyx disse:

(...) nada te impede de comprar um gabinete micro ATX, basta entender que terá que usar placa-mãe micro ATX nele.

Então, essa é a questão. Compensa? Eu vi um gabinete mATX do qual gostei bastante, mas ficarei limitado a placas-mãe mATX no futuro enquanto mantiver o gabinete, e não pretendo trocar de chassi tão cedo.

Comprarei no máximo um mid tower e olha lá. Eu sei que é frescura, mas detesto uma configuração minúscula dentro de uma geladeira 🙄

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!