Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

São duas situações
A -
Um pc com um Drive (C:) (principal de boot) tendo um outro drive interno (F:), vazio formatado pra uso livre.
1- Se eu mandar instalar um programa no F: existe obrigatoriedade dos programas instalarem algum tipo de arquivo complementar ou de referencia no (C:), criando uma dependência do Drive (C:)?
1.1 - Ou só conseguirei instalar se o Drive (F): também estiver instalado um SO?

B -
Um pc com um Drive (C:)  (HD com SO de boot) tendo um outro drive interno (F:) (HD com SO de boot, mesmo SO ou diferente)
2 - Se um dos HDs estiver com algum tipo de vírus, é possível que ele seja passado, transferido, de alguma forma, para o outro HD, de maneira automática, com o simples uso do pc?

Postado

@ViniciusGBC A- Ao instalar programas, mesmo em outro hd que esteja vazio sem sistema, onde está o sistema tem o registro, que é ai que entra a questão de alguma dependência do disco C, além disso algumas coisas como configuração as vezes vai na pasta AppData e derivados, e essas pastas por sua vez está no disco C.

A 1.1- Não precisa de sistema operacional em ambos os hds, vamos a um exemplo para entender melhor.

Eu tenho 3 hds, são 2 de 500gb e 1 de 1tera, pois bem, em um desses de 500gb é onde está meu sistema operacional windows 10 pro, os outros são apenas para dados e afins, sem sistema operacional neles já que não necessita e ainda gastaria espaço com sistema e cairia dual boot neles.

B- Normalmente vírus quando infecta algo acaba passando, depende também do vírus e sistema, no caso de não passar poderia ser tipo ter Windows no disco C e ter Linux no disco D, se no Linux tiver vírus, pode ser difícil passar para o Windows já que são arquiteturas diferentes.

PS: A letra para ter um HD extra interno tanto faz, pode ser D, E, F, G e por ai vai, o importante é funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...