Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma placa-mãe que suporta memória RAM DDR4 com 2133 de frequencia, comprei 2 módulos de 8GB cada com cada uma tendo 2400 de frequencia, pode ocorrer algum problema se eu tentar colocar uma memória com frequencia superior a da placa-mãe?

Postado

@Headzinho Não ocorre problema algum, mas as rams irá funcionar a 2133Mhz igual a mobo permite.

E por falar nisso, tem certeza que a mobo é só de 2133Mhz ? Tem mobo que suporta mais que isso as vezes, é bom consultar o site do fabricante da placa-mãe para saber mais.

Postado
4 minutos atrás, Headzinho disse:

Olha cara, eu li as especificações e esta dizendo isso ai.Screenshot_1.png.93fbd964f2db4884c35d6598f3441812.png

Isso é do site que vende, um erro ao comprar algo ir só confiando nisso.

Site do fabricante diz isso aqui:

Citação

2 x DDR4 DIMM sockets supporting up to 32 GB of system memory
* Due to a Windows 32-bit operating system limitation, when more than 4 GB of physical memory is installed, the actual memory size displayed will be less than the size of the physical memory installed.

Dual channel memory architecture

Support for DDR4 2400/2133 MHz memory modules

Support for ECC UDIMM 1Rx8/2Rx8 memory modules (operate in non-ECC mode)

Support for non-ECC UDIMM 1Rx8/2Rx8/1Rx16 memory modules

(Please refer "Memory Support List" for more information.)

Postado

Ah sim, e outra coisa, qual a possibilidade dessa placa-mãe não aceitar amd? Pois comprei um amd ryzen 5 2400g e estou com medo de não funcionar nessa placa-mãe

• Membro VIP
Postado

@Headzinho 100% de possibilidade. Você tá querendo encaixar um quadrado num círculo... rs

O Ryzen não irá funcionar aí, nem tente encaixar na placa porque você vai estragar os componentes.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Headzinho disse:

Agora sim uma que suporta o Ryzen.

Bom não é lá o mais indicado por ser uma A320 e não permitir overclock no processador, mas se seu bolso pode pagar essa, vai nela mesmo.

MAS lembre, pede para a loja atualizar a bios pra suportar processador de 2ª Geração Ryzen, afinal ela pode vir desatualizada e ai não iria funcionar.

Porém pode optar por uma B350 que é superior a uma A320.

Postado

Agora fiquei confuso, eu pego a B350GT3 ou essa que mandei o link? Qual vale mais a pena?

O preço é o de menos, só quero saber qual é a melhor entre as duas.

• Membro VIP
Postado

@Headzinho Confuso com o quê? Não falei que era melhor? Vai de B350GT3, só precisa perguntar pra eles se tá vindo com BIOS atualizado para o 2400G (deve estar, pois eles estão vendendo kits com processadores 2xxx).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...