Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, eu comprei recente mente um monitor de 144hz no dia em que ele chegou eu instalei com o cabo DP e ligou normalmente a primeira vez a segunda vez ele não dava imagem, troquei de porta e nada, coloquei o monitor antigo e também não foi troquei a placa-mãe e coloquei no HDMI estava indo normal só que em 60hz coloquei no cabo DP e também não deu imagem na segunda vez em que liguei, tirei o DP e coloquei o HDMI e foi só que só roda em 60hz eu não sei se é a placa-mãe que não suporta ou a placa de vídeo que esta com defeito ou o monitor

Alguém pode ajudar ?

Modelo do monitor: AOC HERO GAMER 144HZ

Placa de video: GTX 1060 6G

placa-mãe: Asus M5A78L-M LX Am3

OBS: a primeira placa não foi mais, mandei pra assistência e ainda esta la

Postado

@Matheus Evandro Rech você tem q conectar o monitor com cabo Displayport na entrada Displayport da sua GTX. Se você usa placa de vídeo, não deve conectar o monitor na entrada da placa-mãe. 

Após conectar na GTX e ligar o PC, você vai no Windows e clica com botão direito no desktop, vai nas opções de resolução, deve ter um botão de configurações avançadas do monitor, você vai lá e procura a aba "monitor" e nessa aba você troca de 60hz pra 144hz.

Postado

@Matheus Evandro Rech Honestamente eu n to entendendo a situação ainda. Seria mais fácil se você explicasse tudo com detalhes de uma vez. O monitor liga normal, tudo funciona normal mas fica 60hz? É isso? você ta dizendo tb q o monitor não liga qd desliga o PC? Tem que entender direito o que ta acontecendo e resolver uma coisa de cada vez.

Postado

Quando ele chegou eu instalei o monitor na displayport e ligou normalmente deu tela e tudo só que eu desliguei o pc e fui fazer outras coisas e quando voltei e fui ligar o pc de novo(+ ou - 30min) liguei ele apareceu a tela da bios e a tela ficou preta, limpei a memoria RAM o Socket dela e liguei novamente e ainda assim não foi, ai eu troquei o cabo por um hdmi e não foi fui obrigado a trocar de placa-mãe, troquei de placa liguei no displayport e a primeira vez foi bonitinho funcionou legal ai eu desliguei o pc fui dormir no outro dia o mesmo problema ligo o pc a tela da bios aparece e fica preta a tela nada acontece e depois de um tempo o monitor desliga por não ter vídeo(que também acontecia na primeira placa), ai eu troquei de cabo coloquei um hdmi e foi mais tive que reiniciar o pc.

agora eu uso ele no hdmi, eu não sei se o problema esta na placa de vídeo ou no monitor ou a placa-mãe que não roda o 144hz, não sei muito de hardware 

Postado
22 horas atrás, Matheus Evandro Rech disse:

Quando ele chegou eu instalei o monitor na displayport e ligou normalmente deu tela e tudo só que eu desliguei o pc e fui fazer outras coisas e quando voltei e fui ligar o pc de novo(+ ou - 30min) liguei ele apareceu a tela da bios e a tela ficou preta

Ok! Nesse caso, você conseguia acessar a BIOS normalmente, mas não entrava no Windows, é isso? porque se for esse o caso, deve ser algum problema nos drivers do Windows. você ta usando W10 totalmente atualizado até os últimos patches?

ai eu troquei o cabo por um hdmi e não foi fui obrigado a trocar de placa-mãe, troquei de placa liguei no displayport e a primeira vez foi bonitinho funcionou legal ai eu desliguei o pc fui dormir no outro dia o mesmo problema ligo o pc a tela da bios aparece e fica preta a tela nada acontece e depois de um tempo o monitor desliga por não ter vídeo(que também acontecia na primeira placa), ai eu troquei de cabo coloquei um hdmi e foi mais tive que reiniciar o pc.

Ok, nesse caso n deveria ter trocado a placa-mãe porque se ela mostrava a BIOS, n era problema dela, nem do monitor. Mas de qualquer forma, se no HDMI agora está funcionando normal e você entra no windows, parece ser algum problema no driver da displayport pro windows, ou algum problema na porta displayport da sua VGA. Parece mais provável q seja os drivers.

agora eu uso ele no hdmi, eu não sei se o problema esta na placa de vídeo ou no monitor ou a placa-mãe que não roda o 144hz, não sei muito de hardware 

Os 144hz n tem nada a ver nesse caso, até porque o monitor vem por padrão em 60hz, só no Windows q você muda pra 144hz. Faz o seguinte, baixa o DDU nesse link aqui, instala ele mas n execute, reinicia o PC em modo de segurança. Aí qd tiver no windows em modo de segurança, inicia o DDU e manda ele desinstalar todos os drivers Nvidia (ou AMD caso você tenha tido uma placa AMD nesse mesmo PC) e depois desliga o PC (Faça tudo isso com o cabo HDMI). Aí qd o PC desligar, você tira o cabo HDMI, conecta agora via Displayport e depois ligue o PC. Isso vai forçar o windows a instalar o driver básico de vídeo com o cabo displayport. Ai ele deve entrar no windows normal. Qd abrir o Windows, você vai no site da Nvidia e baixa e instala o driver + atual pra GTX 1060.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!