Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A configuração do meu PC é:

Intel(R) Core(TM) i3-4150 CPU @ 3.50GHz

Motherboard: Gigabyte Technology Co. Ltd. H81M-S2PH

HD Sata SAMSUNG HD502HJ 465.8 GB

NVIDIA GeForce GTX 960

2x4gb Ram Kingston DDR3 (667Mhz)

Esses dias percebi que o pc estava muito lento, principalmente quando fui jogar The Witcher 3.

Achei estranho e fui investigar qual seria o problema. Uma das memorias ram deu curto, simplesmente o pc nao reconhece mais! No momento estou apenas com 4gb de ram.

Dei uma pesquisada na internet e descobri que essa memoria ram que tenho no meu pc não é boa por causa do clock dela (667Mhz). Logo conclui que preciso comprar um par de ram novos. A minha placa-mãe suporta até 1600MHz. O desempenho do meu pc nos jogos não era muito boa, mesmo com os dois pentes de 4gb que tinha (e acredito que seja por causa do clock!)

Minha duvida é se vale a pena eu investir um pouco mais e colocar dois pentes de 8gb. Ou comprando 2 Pentes de 4gb com 1600 Mhz da Corsair que vi na Kabum ja resolveria?

a diferença do clock de uma para outra é bem grande, essa diferença ja me daria mais desempenho nos jogos. Por exemplo o The Witcher no meu pc roda um pouco mais de 30fps e oscila muito!

Por favor me ajudem!

*Desculpem se disse alguma coisa errada, fui pesquisando na internet e talvez tenha entendido algo errado XD

• Membro VIP
Postado

667MHz double data rating significa 1333MHz DDR. Tá ok pro seu PC.

Manteria os 8GB aí se for somente pra games, não compensa mais investir nesta plataforma. E outra que é um I3 aí, claramente você vai ter engasgos no The Witcher e games triple A atuais.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa noite. Não existe DDR3 com clock nominal de 667MHz (não que eu saiba). Esse é o clock real apresentado por programas. O clock nominal da sua é 1333MHz (667x2).

@Math.Pi Realmente não sabia disso! Pensei que ela fosse ruim! Obrigada por esclarecer!

adicionado 6 minutos depois
12 minutos atrás, Phoenyx disse:

667MHz double data rating significa 1333MHz DDR. Tá ok pro seu PC.

Manteria os 8GB aí se for somente pra games, não compensa mais investir nesta plataforma. E outra que é um I3 aí, claramente você vai ter engasgos no The Witcher e games triple AAA atuais.

@Phoenyx Não tinha pensado nisso! o i3 esta defasado!
É melhor então comprar outra memoria de 4gb igual a que ja tenho ou duas novas de 4gb com o clock de 1600Mhz? Vai fazer muita diferença?

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Anna Paula Ferreira Queimou mesmo? Já limpou, passou borracha nos contatos? Limpou os slots de RAM?
Compra apenas um pente de 4GB, não compensa socar dinheiro em DDR3 no seu caso.

@Phoenyx Acredito que sim! Troquei as memorias de slot, tentei ligar com cada uma, e quando testei com uma só o pc tentava ligar e desligava! nem subia video! Tentei com a outra, o Windows tentou reparar um erro, só consegui voltar através do ponto de restauração. Estranhamente não parece que esta queimada! nao tem cheiro nem nada! tenho até medo que tenha queimado o slot em si! Inclusive quando vi que tinha ligado nao testei no outro slot! farei isso para ter certeza!

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Acabei de testar no outro slot, o pc ligou normal. Decidi testar a memoria ram que queimou, só pra ter certeza, e o pc ficou tentando ligar e desligava, isso com a memoria boa no primeiro slot e a ruim na segunda! Realmente deve ter queimado alguma coisa, ainda bem que nao foi o slot da placa-mãe!

Devo então comprar a mesma memoria ram de 4gb com 1333Mhz? Pensei em comprar uma de 8gb com 1333Mhz da mesma marca e tal, assim ficaria com 12gb, você acha besteira? No caso do The Witcher 3 faria diferença?
(pensei nessa possibilidade pois ja que preciso comprar uma de qualquer jeito, ja compraria uma boa)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...