Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CLONAR Hd de 1T para outro de 500GB (Win 7)


Posts recomendados

Olá pessoas. To tentando de todas as formas usar o CLONEZILLA para clonar o que está em um HD de 1T para outro de 500 GB. Claro que, pelo tamanho menor, usei o EaseUS Partition e reduzi o tamanho das partições e eliminei 700GB de espaço de partição colocando como espaço NÃO ALOCADO.

Mesmo assim, seja lá qual for a ferramenta que eu usar, o Clonezilla ou o EaseUS, não consigo fazer com que o HD de 500 dispare o Windows 7 como seu irmão de dobro do tamanho. qual o truque? Pelo EaseUS eu consegui clonar as partições que me interessam, mas o HD ficou sem BOOT. Tb não deu certo.

 

Tá phueda... Grato pela ajuda.

abs

walter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse comando só funciona em discos no formato MBR

O objetivo dele é tornar a partição C a responsável pelo boot, já que no padrão o Windows cria a Partição Reservado ao Sistema que é a responsável pelo boot.

Na pasta Windows temos uma cópia do bcdboot, logo, o comando copia o bcdboot da pasta Windows para a raiz da partição C

Primeiro torne a partição C como Ativa pelo Gerenciamento de Disco

bcdboot c:\windows /s c:

 

1 hora atrás, wetabax disse:

pelo prompt do DOS / CMD privilégios de administrador? Não tentei ainda. É umas.... será que rola, mesmo com o HD espetado numa USB?

Sim, abra o CMD como Administrador

1 hora atrás, wetabax disse:

será que rola, mesmo com o HD espetado numa USB?

Sim e não, se desconectar o HD interno acho que sim. Mas com dois HDs conectados aí terá que ver as letras atribuídas para as partições

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!