Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Pc esta esquentando muito


Posts recomendados

Boa noite a todos,

estou pedindo uma ajuda para ver se vcs conseguem me ajudar com meu problema:

Meu computador esquenta muito.

Acompanho pelo Riva do Afterburning a temperatura de minhas peças em FullLoad e estou preocupado

Tenho um:

I5 3570 operando em 3.2Ghz (Diminui a tensão para ficar Aceitável) com CoolerBox

Mobo MSI h61m E22 G3

Gtx 960 Zotac Amp 4 GB

Hd Wd Green Caviar 750 Gb (Que por sinal é lento pakas)

e fonte Xigmatek Calibre 600w

 

Minha temperatura do processador a 3.2 Ghz rodando Bf4 MP no Ultra chega a 75º, isso com a Mobo ajustada para manter o Cooler em 100%

Minha GPU se eu não usar o controle de ventoinha do Afterburning passa os 82º tranquilamente, com isso ele chega aos seus 72º

 

Troquei Recentemente a pasta térmica dos dois por uma pasta térmica de prata.

Minha dúvida é, será que a fonte ta gerando esse sobreaquecimento ?

 

Vi vídeos falando que a Fonte da Xigmatek chegam a 190º, mas isso seria capaz de ferver minhas peças dessa tal maneira ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodival Rossi Júnior ''Normal'', visto que usa cooler que acompanha o processador.

Um dos problemas é que o processador não é soldado, e sim possui uma pasta térmica, e pasta´s ressecam. E o processador tendo já uma certa idade, isso ajuda a agravar as temperaturas.

 

Mas trocar o cooler já seria o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodival Rossi Júnior disse:

mas minha GPU passar dos 80º é normal ?

Claro que não, o recomendado é no máximo 70ºC, porém nesse calor é até compreensível que ela passe disso, a minha aqui também passava, até eu usar o sistema de ventoinhas do Afterburner, a questão é que a minha diferente da sua, só tem 1 cooler amigo, e a gtx960 requer alimentação da fonte, isso significa que essa sua fonte não está dando conta de segurar nao. Não preciso nem perguntar quantos coolers você tem e como é a disposição deles, porque tenho certeza que é a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Peaky Blinder disse:

Não preciso nem perguntar quantos coolers você tem e como é a disposição deles, porque tenho certeza que é a fonte

Meu modelo tem 2 Fans e sim, requer uma alimentação de 8 pinos direto da fonte, e agora que você comentou, ele começa os jogos bem, na casa dos 66º tanto cpu como GPU, mas depois de 10 a 20 minutos de jogo que ele começa a esquentar exorbitantemente, será mesmo que o problema é a fonte ? pois eu to com finheiro para comprar ou um cooler T3, ou uma fonte nova. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodival Rossi Júnior Vai por mim, é só olhar o vídeo que linkei e os feedbacks desse mesmo modelo que tu usa. Recomendo uma Corsair ATX 430w, uma desse mesmo modelo de 400w seria o suficiente, mas eu particularmente gosto de folga, ai vai de gosto. Nesse site tem artigos sobre fontes, deve ter até teste desse modelo que citei. No mais, eu nem usaria mais o PC enquanto não providenciasse outra fonte, muito perigoso pros componentes. É melhor comprar a fonte do que o CPU fan, vai por mim, mas ai é questão de escolha sua arriscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

estou pedindo uma ajuda para ver se vcs conseguem me ajudar com meu problema:

Meu computador esquenta muito.

Acompanho pelo Riva do Afterburning a temperatura de minhas peças em FullLoad e estou preocupado

Tenho um:

I5 3570 3,4 Ghz - Cooler Master

8 GB de Memoria Ram 1333 Mhz

Mobo MSI h61m E22 G3

Gtx 960 Zotac Amp 4 GB

Hd Wd Green Caviar 750 Gb (Que por sinal é lento pakas)

e fonte Xigmatek Calibre 600w

 

Minha GPU esta Chegando a 80º mesmo com Overclock na Ventoinha

 

Troquei Recentemente a pasta térmica dela por uma pasta térmica de prata.

Minha dúvida é, será que a fonte ta gerando esse sobreaquecimento ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde a todos,

estou pedindo uma ajuda para ver se vcs conseguem me ajudar com meu problema:

Meu computador esquenta muito.

Acompanho pelo Riva do Afterburning a temperatura de minhas peças em FullLoad e estou preocupado

Tenho um:

I5 3570 3,4 Ghz - Cooler Master

8 GB de Memoria Ram 1333 Mhz

Mobo MSI h61m E22 G3

Gtx 960 Zotac Amp 4 GB

Hd SIstema Seagate Barracuda 1TB

Hd Wd Green Caviar 750 Gb

e fonte era da Xigmatek Calibre 600w,

hoje tenho uma VS550w

 

Minha dúvida é:

 

Minha placa de video em jogos como Dark Souls 3, BF4 chega a 75º com Overclock de ventoinha pelo MSI Afterburner

troquei Recentemente a pasta térmica dela por uma pasta térmica de prata da Arctic.

Minha dúvida é,o que esta gerando esse sobreaquecimento?

ou eu que estou me preocupando demais, não sei, ja que essa GPU sem o Afterburner não passa de 80º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rodival Rossi Jr disse:

troquei Recentemente a pasta térmica dela por uma pasta térmica de prata da Arctic

Você que fez o serviço? Tem alguma experiência prévia ou qualificação? Limpou bem o dissipador? Como estavam os thermal pads, trocou ou estavam bons e deixou direitinho nos lugares? 75 a 80 está muito alto pra manutenção recém feita, tá com cara de que você fez algo de errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Você que fez o serviço? Tem alguma experiência prévia ou qualificação? Limpou bem o dissipador? Como estavam os thermal pads, trocou ou estavam bons e deixou direitinho nos lugares? 75 a 80 está muito alto pra manutenção recém feita, tá com cara de que você fez algo de errado.

fui eu mesmo que fiz, e apenas troquei a pasta termica do mesmo e limpei a base dos coolers com pincel, não desmontei os fans e mais. sou tecnico em informatica, mas me formei em 2004 e desde lá não vinha acompanhando muito as novidades entre peças e naquele tempo mechiamos com 8400GS e tal, não é a primeira vez que abro esta placa para esse mesmo trabalho. noto que nela os Heat Pipes parecem estar achatados e desgastados.não sei se influencia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rodival Rossi Jr disse:

fui eu mesmo que fiz, e apenas troquei a pasta termica do mesmo e limpei a base dos coolers com pincel, não desmontei os fans e mais. sou tecnico em informatica, mas me formei em 2004 e desde lá não vinha acompanhando muito as novidades entre peças e naquele tempo mechiamos com 8400GS e tal, não é a primeira vez que abro esta placa para esse mesmo trabalho. noto que nela os Heat Pipes parecem estar achatados e desgastados.não sei se influencia

 

A temperatura do dispositivo não depende unicamente do seu cooler. Se a exaustão do ar quente para fora do gabinete estiver precária, a tendência é ir aumentando a temperatura interna... 40 / 50 / 60  graus.

Você sabe que o dissipador trocar calor com um ambiente a 30 graus é uma coisa, e ele trocar calor com um ambiente a 60 graus é outra coisa.

Não adianta colocar o melhor air cooler e manter o interior do gabinete a 60 graus.

Preste atenção nisso, verifique como está a circulação de ar dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wal SJC disse:

A temperatura do dispositivo não depende unicamente do seu cooler. Se a exaustão do ar quente para fora do gabinete estiver precária, a tendência é ir aumentando a temperatura interna... 40 / 50 / 60  graus.

Você sabe que o dissipador trocar calor com um ambiente a 30 graus é uma coisa, e ele trocar calor com um ambiente a 60 graus é outra coisa.

Não adianta colocar o melhor air cooler e manter o interior do gabinete a 60 graus.

Preste atenção nisso, verifique como está a circulação de ar dentro do gabinete.

tenho 4 cooler no total trabalhando nisso, 2 embaixo trazendo o ar fresco ao pc, um na tampa do gabinete jogando o ar quente para fora e outro atras executando o mesmo papel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, abri novamente a placa de vídeo e vi que os thermal pads estavam meio secos, comprei novos, coloquei os mesmos, desmontei o Cooler completo limpei certinho montei novamente, efetuei a troca da pasta térmica e fechei ela.

Mesmo assim as temperaturas não baixaram, ela começa bem mas depois de um tempo ela esquenta até 80º

entendo que essa placa só rotaciona os coolers a partir de 40º, então pensei em melhorar o fluxo de ar do gabinete..

comprei um gabinete novo com 8 coolers fan, 3 na frente, 2 embaixo da GPU jogando ar fresco para cime e 3 mandando ar quente para cima. 

 

notei também que os Heat Pipes dela não estão com uma coloração de bronze comum, eles estão aparentemente gastos, mas com nenhum dano ou corte no mesmo.

 

Não sei mais o que fazer !!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!