Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Glitch de vídeo - Quadrados e linhas na tela


Posts recomendados

Meu PC começou a apresentar esse problema, aparentemente um glitch de vídeo. Sem que eu precisasse forçar a placa de vídeo com algum game ou software pesado, o problema aparece em qualquer situação, até parado na área de trabalho. Geralmente começa com um ou outro quadradinho na tela e vai piorando, até dar um freeze no sistema e essa mensagem de erro, e reiniciar sozinho.

 

Acredito estar com os drivers de vídeo atualizados, mas não consigo verificar porque em poucos minutos de uso o PC apresenta esse problema e não consigo mexer.

 

O que pode ser isso? Seria hardware ou software? Pode ser a placa de vídeo indo pro saco? Minha config é essa da assinatura... 

 

EDIT: Como indicado pelo Samuel SC, acabei de remover a placa de vídeo e usar o PC por um bom tempo na onboard sem que esse glitches voltassem a aparecer. Parece que é mesmo defeito da placa de vídeo e vou ter que trocá-la. Se alguém tiver outra recomendação, por favor me indique!

E também, se alguém quiser recomendar algum modelo de placa, agradeço. Não consigo pagar uma GTX Series 10, mas um outro modelo com bom custo x benefício entre as Series 10 e essa GTX 560 estaria ótimo.

 

Screenshot-20190124-145341-Gallery.jpg

 

Screenshot-20190124-145348-Gallery.jpg

 

Screenshot-20190124-145354-Gallery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel SC @DaianS, obrigado pela resposta!

Como sugerido pelo Samuel, deixei rodando na onboard por um tempo e os glitches não apareceram. Parece que são artefatos da minha placa de vídeo mesmo.

 

Aproveitando o tópico, já que vou ter que comprar outra, indicam algum modelo? Não consigo pagar por uma series 10 por exemplo, mas também não quero comprar uma porcaria do nível da minha atual... Um meio termo entre elas, com um bom custo/benefício estaria ótimo. Alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasgarcia.lg disse:

@Samuel SC @DaianS, obrigado pela resposta!

Como sugerido pelo Samuel, deixei rodando na onboard por um tempo e os glitches não apareceram. Parece que são artefatos da minha placa de vídeo mesmo.

 

Aproveitando o tópico, já que vou ter que comprar outra, indicam algum modelo? Não consigo pagar por uma series 10 por exemplo, mas também não quero comprar uma porcaria do nível da minha atual... Um meio termo entre elas, com um bom custo/benefício estaria ótimo. Alguma recomendação?

Tente achar uma 970 usada, ótima placa, se equivale a 1060

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!