Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Eu gostaria de esta fazendo um upgrade do meu pc, mais só meio leigo em certos periféricos. Gostaria de estar melhorando ele, mais sem a compra de outro PC, pois isso estaria custando muito no momento para min. Pelo menos rodar os jogos de boa, sem esquenta a cabeça com o pc.

Descrição:

placa-mãe: Asus m5a78l-m lx/br

Processador: Amd Am3+ Fx-6300, 8mb, 3.5ghz

Placa de vídeo: radeon hd 6950 2gb ddr5 256bit sapphire

Memoria ram: 2x ddr3 4gb 1333mhz corsair

Fonte: iceage ia500hp80 dual 2.3v

Monitor: LG 20en33

Essa é a descrição do meu PC. Eu estava pensando em trocar o processador e a placa de vídeo. Qual seriam as melhores peças para estar colocando nele? Estava vendo também, se teria como eu trocar a placa-mãe dele por outra estilo gemer, mais que utilize os mesmo itens(fonte, memoria, processador, etc...)

Postado

Amigo, a linha FX atualmente, vale a pena apenas se você já têm o plataforma, se você pretende fazer upgrade de processador, não compensa ficar no AM3/AM3+.

Digo isso pois à dois meses, ganhei uma placa-mãe igual à sua e pensei em por o FX-8320 com 16gb de ram, mas depois que vi os problemas do chipset dessa placa com FX's de TDP mais alto, desisti do projeto.

Se for pra economizar, eu trocaria a placa de vídeo por uma GTX 960 de 4gb (400 reais, importada do Aliexpress), iria combar bem o seu FX-6300 e te daria tempo para economizar e migrar pro AM4.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Cara, a 6950 fica pau a pau com a 750TI, que fica um pouco abaixo da 1050. Você utiliza monitor HD, então tá de boa.

Seu FX vai te segurar com uma placa de vídeo melhor, mas não recomendo investir mais nesta plataforma. Enfim, se não quer fazer um up geral eu não mexeria mais aí. Coloca um SSD pro micro ficar mais esperto e pronto.

• Curtir 1
Postado

@gledson augusto enato eu teria 1.250,00. Eu iria guarda uma grana para futuramente eu compra outro.

adicionado 0 minutos depois

@DaianS qual placa de video você recomendaria e fonte???

adicionado 6 minutos depois
36 minutos atrás, Manoel Fernando disse:

Amigo, a linha FX atualmente, vale a pena apenas se você já têm o plataforma, se você pretende fazer upgrade de processador, não compensa ficar no AM3/AM3+.

Digo isso pois à dois meses, ganhei uma placa-mãe igual à sua e pensei em por o FX-8320 com 16gb de ram, mas depois que vi os problemas do chipset dessa placa com FX's de TDP mais alto, desisti do projeto.

Se for pra economizar, eu trocaria a placa de vídeo por uma GTX 960 de 4gb (400 reais, importada do Aliexpress), iria combar bem o seu FX-6300 e te daria tempo para economizar e migrar pro AM4.

seria mais o menos isso que eu queria fazer. Por no momento não posso gastar muito. Eu tava pensando na placa de video radeon r7 370.

Postado
1 hora atrás, Douglas Soares da silva disse:

@gledson augusto enato eu teria 1.250,00. Eu iria guarda uma grana para futuramente eu compra outro.

adicionado 0 minutos depois

@DaianS qual placa de video você recomendaria e fonte???

adicionado 6 minutos depois

seria mais o menos isso que eu queria fazer. Por no momento não posso gastar muito. Eu tava pensando na placa de video radeon r7 370.

Douglas, o problema de investir em VGA é que esse componente tende à defasar rápido.

Eu imagino que você irá vender seu combo M5A78L-M LX/BR + FX-6300 para um futuro upgrade, nesse caso, se você comprar uma R7, RX, ou GTX 700 Series, fará melhor negócio se vender a VGA no combo.

Agora, se você pensa em investir numa placa para usar em uma configuração futura, opte por uma R9 ou GTX 900 series para cima.

Te recomendei uma 960 4gb por ter um desempenho semelhante à uma 1050 Ti, sendo mais barata.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!