Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma memória em overclock tem desempenho inferior a uma "igual" stock?


XKuringa

Posts recomendados

Olá, 

Minha dúvida é se eu pegar uma RAM DDR4 e fizer overclock nela pra por exemplo +800 mhz acima da frequência de fábrica dela, eu provavelmente terei que alterar os valores de latência certo? Nesse caso eu terei uma latência pior do que uma memória dessa mesma frequência porém que venha com ela de fábrica? Ou a latência que provavelmente vou ter que colocar vai ser na média da latência que vem com as memórias daquela frequência de fábrica? Preciso saber disso pra resumidamente tirar minha conclusão se é melhor pegar uma memória de frequência já alta de fábrica ou economizar e pegar uma de frequência menor e fazer overclock para aquela frequência tendo o mesmo desempenho e mesma latência (ou não).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desempenho igual se na mesma frequência e latências.

O que você tem que ver aí é quais são os chips de memória, algumas fabricantes utilizam os mesmos chips em diversas velocidades . Claro que há tmb a questão do "binning" (acho que este é o termo correto), onde alguns chips não correm na velocidade estipulada, aí eles os utilizam em memórias de menor velocidade/altas latências.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!