Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa tarde bom vamos lá.

Estava usando meu PC quando caiu um raio perto de casa e a imagem apagou. Desliguei o PC quando passou os raios eu liguei o PC meu porém estou com um problema que a placa de vídeo só da imagem antes de carregar o windows quando carrega o windows eu fico sem imagem.

Entrei no modo de segurança desinstalei o drive e consigo entrar no Windows mas assim que o windows atualiza o driver eu fico sem imagem.

Minha configuração

MSI X470 GAMING PRO

Ryzen 2700x

16GB de Ram

GTX 1070 Ti.

WINDOWS 10

Resumindo só tenho imagem sem o driver instalado. Se não tiver jeito vou mandar para garantia.

adicionado 7 minutos depois

Apenas pra adicionar uma informação.

O negócio está tão bizarro que eu só consigo imagem (sem o drive) usando o cabo e a porta em que a placa estava ligada no momento do raio. Se eu ligar em qualquer outra conexão usando o mesmo cabo eu não consigo imagem.

Postado

Olá...

Eu recomendo que você faça um teste com essa placa de vídeo em outro PC, para ver ser o problema é na placa de vídeo. Caso seja, ai você fica com a razão. Mas se não for, ai talvez seja a placa-mãe que deu problema gravíssimo por causa desse raio.

Lembrando e que eu esqueci de dizer: Faça uma aterramento, e compre uma antena para raio, para evitar que isso se repita novamente.

Espero ter ajudado e até...

Postado
5 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Eu recomendo que você faça um teste com essa placa de vídeo em outro PC, para ver ser o problema é na placa de vídeo. Caso seja, ai você fica com a razão. Mas se não for, ai talvez seja a placa-mãe que deu problema gravíssimo por causa desse raio.

Lembrando e que eu esqueci de dizer: Faça uma aterramento, e compre uma antena para raio, para evitar que isso se repita novamente.

Então brother o problema que eu reparei aqui e que a imagem só tá entrando em 640*480 mesmo na BIOS assim que ela tenta mudar pra Full HD com o drive instalado ele para.

Postado

Provavelmente sua placa já era, só a troca da GPU... Quando ocorre um raio, ocorre um pico, que manda uma tensão alta pro monitor, e o monitor manda pra placa de vídeo através do cabo de imagem, que ocorre fritando a GPU... Na próxima, use um filtro de linha ou nobreak no pc. Procure um cara que se chama Guilherme Ribeiro no Facebook, ele faz reparos de placas de vídeo, e cobra um preço bem honesto.

Postado
2 minutos atrás, Icaro Harris disse:

Provavelmente sua placa já era, só a troca da GPU... Quando ocorre um raio, ocorre um pico, que manda uma tensão alta pro monitor, e o monitor manda pra placa de vídeo através do cabo de imagem, que ocorre fritando a GPU... Na próxima, use um filtro de linha ou nobreak no pc. Procure um cara que se chama Guilherme Ribeiro no Facebook, ele faz reparos de placas de vídeo, e cobra um preço bem honesto.

Pior que eu uso 2 filtro de linha da clamper um pro PC e outro pro monitor.  A placa só tem 6 meses tem 3 anos de garantia vou mandar pra garantia.

Postado
agora, Icaro Harris disse:

@Lenon_Fernandes Não conheço essa marca, o que eu uso é um MTM, mas não irei julgar pois não conheço... Então amigo, que asar esse o seu mesmo, você estava jogando na hora?

Estava.

Assim que bateu o raio perto de casa o monitor apagou aí desliguei o pc.

Postado

Estranho... Era para o filtro ter protegido o monitor... Acione a garantia, provavelmente sua placa de vídeo fritou mesmo...

adicionado 1 minuto depois

@Lenon_Fernandes Entra no pc, vai em gerenciador de dispositivos e vai em adaptador de vídeo, e vê se tem algum triângulo de com exclamação,

Postado

Olá...

Imagino sua situação que passa, e isto pra mim, que seria que inédito recorrentes a outros problema rotineiro...

Como citei anteriormente, os teste da placa de vídeo e placa-mãe, poder informar com total clareza, para você tomar a decisão correta do que você tinha dito.

Veja bem: você citou :

44 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

reparei aqui e que a imagem só tá entrando em 640*480 mesmo na BIOS assim que ela tenta m...

Sobre a resposta: Isso pode ser a placa de vídeo, mas as vezes não. Talvez seja a placa-mãe, mas talvez não.

Por isso que este problema implica quando não termos certeza de apos os teste ter uma certeza  exata do que pode ter acontecido com esses componentes. E que a pois os teste da placa de vídeo e placa-mãe, ai sim você deve reclamar das empresa de energia, ou da garantia sobre a placa de vídeo ou dos equipamentos de filtros que são de péssimas qualidade.

por isso, vá em uma loja de informatica com sua CPU, informe o ocorrido, e a pois a conclusão, você toma a decisão.

O que eu posso te dizer que quase certeiro é que: No momento que caiu o raio sobre a rede elétrica de seu bairro, pode ter acontecido da rede ter oscilado a corrente rápida mente sobre seu computador, causando um grande curto nas vias de entrada entre a placa-mãe e a placa de  vídeo. Nesse exemplo pode ter danificado as vias de entrada da placa-mãe ou queimou algum resistor da placa de vídeo. Impedindo que ela trabalhe de modo normal FULL. Dessa forma a placa de vídeo esta trabalhando de modo Low baixo consumo que é as configurações que você citou: modo 640*480.

Por isso fica esta grande dúvida que é a placa-mãe ou a placa de vídeo.

Há!!! tente fazer um teste com outra placa de vídeo... Caso resolva, ai fica facín na troca dela...

Postado
1 minuto atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Imagino sua situação que passa, e isto pra mim, que seria que inédito recorrentes a outros problema rotineiro...

Como citei anteriormente, os teste da placa de vídeo e placa-mãe, poder informar com total clareza, para você tomar a decisão correta do que você tinha dito.

Veja bem: você citou :

Sobre a resposta: Isso pode ser a placa de vídeo, mas as vezes não. Talvez seja a placa-mãe, mas talvez não.

Por isso que este problema implica quando não termos certeza de apos os teste ter uma certeza  exata do que pode ter acontecido com esses componentes. E que a pois os teste da placa de vídeo e placa-mãe, ai sim você deve reclamar das empresa de energia, ou da garantia sobre a placa de vídeo ou dos equipamentos de filtros que são de péssimas qualidade.

por isso, vá em uma loja de informatica com sua CPU, informe o ocorrido, e a pois a conclusão, você toma a decisão.

O que eu posso te dizer que quase certeiro é que: No momento que caiu o raio sobre a rede elétrica de seu bairro, pode ter acontecido da rede ter oscilado a corrente rápida mente sobre seu computador, causando um grande curto nas vias de entrada entre a placa-mãe e a placa de  vídeo. Nesse exemplo pode ter danificado as vias de entrada da placa-mãe ou queimou algum resistor da placa de vídeo. Impedindo que ela trabalhe de modo normal FULL. Dessa forma a placa de vídeo esta trabalhando de modo Low baixo consumo que é as configurações que você citou: modo 640*480.

Por isso fica esta grande dúvida que é a placa-mãe ou a placa de vídeo.

Há!!! tente fazer um teste com outra placa de vídeo... Caso resolva, ai fica facín na troca dela...

Vou fazer isso. Minha irmã tem uma antiga 550ti no pc dela vou testar com ela.

Postado

@LuisOPsum

Agora fiquei sem entender nada. Coloquei a 550  Ti para testar e placa não da video. Coloquei ela de volta no pc da minha irmã e funciona de boa.

Coloco a minha 1070 Ti no meu PC de volta e funciona do jeito que eu comentei só com resolução baixa. Não sei por que a 550 Ti não funcionou.

Postado

Olá...

Para você usar essa placa de vídeo GTX 550 Ti | ZOTAC" " no seu computador, é necessário que você baixe no site do fabricante, e instale esse drive da placa de vídeo. Caso contrario não vai funcionar.

O mesmo acontece se você pegar a  placa de vídeo "Ryzen 2700x" e colocar no computador de sua irmão: não vai funcionar de jeito nenhum. Mas se instalar o drive correto no site do fabricante, ai sim vai funcionar.

Caso você queira fazer este procedimento sem ajuda de um profissional, deixarei o link do site do fabricante para você fazer o download.

Pagina oficial ZOTAC: GTX 550 TI.

Ao entrar na pagina, você deve descer até o fim e acessar o link: Download. Seguida selecione: Software/Driver e apertar: VIEW RESULTS.

Depois é só escolher o link conforme seu sistema e instalar.

Recomendo em todos os casos, que consulte por ajuda de uma pessoas experiente.

Pode ser que em algum momento você se sinta insegura em fazer o processo corretamente. Por isso faça se quiser...

Espero ter ajudado...

Postado

Que isso rapaz são 26 anos de informática tá me chamando de novato 😂😂😂😂

Então na verdade o problema e que a 550 ti só que funcionar no segundo slot de pciex no primeiro onde a 1070 ti está funcionando com problema ela não funciona.

Postado

Olá...

16 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

Que isso rapaz são 26 anos de informática tá me chamando

:stupid:....

Que legal... que você tem...

Achei que seria...

Sobre os detalhes de um computador pessoal, somente o dono tem esse dom de descobri, porque, imagina eu vidente...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...