Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P7h55m/br tem 16g de ram so utiliza 7,96


LcCruz

Posts recomendados

Bom sou novo aqui e não entendo muito , então ganhei 4 memorias ram de 4g cada smart para utilizar no meu pc acontece que ja tentei de tudo  e o pc so utiliza 7,96 de ram  , ja resetei bios,ja atualizei, inverti os pentes e nada meu sistema e w7 ultimate /i5 760 /mãe p7h55m/br  e r7 260x  / coloquei prints do aida e do sistema onde mostra que tem os 16g mas não utiliza se alguem poder me ajudar .

print.png

prinbt 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o print do aida64, consta 8gb de ram e não 16gb como você informa. 16gb se refere ao arquivo swap do windows.

 

Aproveitando o aida64, clica em "SPD", logo abaixo e verifica se os 4 slots de memoria estão sendo usados e quais memórias ali estão alocadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o slot 1 está ok, resta saber os demais slots.

 

Essa Asus p7h55 é meia problemática... já tive casos de som onboard não funcionar ou chipset com temperatura alta e quando toca está frio.

 

Uma pergunta: Você realmente necessita de 16gb de ram? Qual o propósito? Se for jogos, são raríssimos os que exigem acima de 8gb e mesmo assim sua r7 260x não iria rodar. Eu acho que você deve remover os pentes "Teikon" e ficar só com os samsung nos slots 1 e 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo eu so jogo cs e pubg e minha placa roda pubg a 100 fps e cs a 300 fps  mas como eu disse eu ganhei esses 4 pentes e no site da asus diz que suporta 16gb de ram por isso queria usar mas  não tenho necessidade dos 16 gb mas sabe com e ne ja que ta aqui queria usar/ o print dos outros pentes 

43.png

3.png

4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema está nas Teikon. As Teikon são memorias de alto nivel com paridade.

 

Você pode notar ali nos recursos: A samsung não tem recurso ASR, mas a Teikon tem. Essas memórias rodam em PCs mais exigentes de marcas mundialmente conhecidas como Dell e outras.

 

Talvez você já tenha ouvido falar que determinado tipo de memória funciona num micro Dell enquanto outra marca nem sequer liga.

 

A situação sua é a seguinte: A placa-mãe ASUS não tem suporte a esse tipo de memória com paridade, por isso, seu sistema apenas conta 8gb de ram que é do par Samsung.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memórias com paridade e memórias sem paridade não "conversam" entre si.

 

No caso dos 12gb de ram com a adição de mais um pente (se esse pente for igual) e o sistema contar apenas 8gb pode ser duas coisas: Primeiro: defeito no slot (pouco provável, visto que a memória é reconhecida) ou então a posição de um pente único no sistema. Placas mães ASUS tem ordem de ligação para 1, 2, 3 ou 4 pentes. Decerto o pente esteja no local errado, ou os pentes samsung 1 e 3 devem ir para o 2 e 4. Entre tantas combinações veja no manual, como eu lhe disse você está com uma placa-mãe bem problemática! Até recentemente eu tinha umas 3 ou 4 por aqui no laboratório atiradas, queimadas ou com alguns componentes funcionando e outros não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!