Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, eu comprei esses dias umas peças e montei, configuração:
Memória DDR4 2666MHZ Ballistix

i5 9600k Sem OC
RX 580 8GB Sem OC
placa-mãe h310M PRO-VH

SSD 240gb+HD 1TB
Gabinete blue case bg 015
Cooler processador coolermaster i50
Fonte corsair 650w plus bronze
Estou sem fans, pensei em colocar 5, e deixar tampado, comprar um soprador de ar+aspirador de pó e usar toda semana
eu fui jogar PUBG e peguei 100 graus no CPU e GPU, no ultra, botei a fan em 85% e a GPU caiu pra 89 graus

No mobile, a GPU ficou em 30 graus, e o CPU em 60 graus
eu não pus pasta termica no processador, pois veio uma cinza no cooler
Dai eu removi a tampa frontal, e consegui deixar o PUBG com 75 graus tanto na GPU quanto na CPU, com a ventoinha da placa de video em 85%

Eu nao tenho como montar watercooler porque eu não sei, e não tem um técnico que presta aqui onde eu moro. Tenho medo de ver tutorial e ferrar com tudo
OBS: Foi a primeira vez que usei pra jogar, afinal montei ele tem 2 dias. Sem jogo, com fan em 50%, CPU pega 45 graus, e GPU 30

Postado

@ThiagoV11 Se eu colocar 100% a ventoinha da GPU não vai diminuir a vida dela? nem explodir?

Se eu colocar 5 fans no gabinete tem problema? vai oxidar mais rápido e encher de poeira mais rápido? eu tenho que colocar um controlador de fan, pois meu gabinete não possui tb.

Postado

Sim a 100% o cooler vai ter um desgaste na fan maior que o normal , já que vai ter que trabalhar na sua maior eficiencia , é mais fácil explodir do jeito que tá xD

Não tem problema algum , Não sobre a poeira sim vai acumular um pouco mais já que os coolers vão fazer uma entrada de ar mais forte com isso vai entrar poeira junto , Sim isso vai depender do seu gabinete , Aqui eu tenho 4 fans todos conectados na fonte de alimentação .

• Curtir 1
Postado

@Marco0804 Moro no RJ, mas não tá tão quente, chegou nessa temperatura ontem com 23 graus chovendo, agora ta uns 33 graus. Mas geralmente faz 40.. 

adicionado 1 minuto depois

entendi, obrigada @ThiagoV11

• Curtir 1
Postado

pra começar tua fonte já esta estourando porque o cpu é de 95w e a placa de video é de 550w, de consumo, mais o water cooler já falta alimentação recomendada, estranho estar na temperatura que mencionaste com chuva, tem que ver como esta configurada tua bios lá no vcore, qual o clock setado, teria que postar um video aqui para mostrar como ta tua configuração, pode ser problema de bios também e logico outros problemas,

adicionado 3 minutos depois

@Céup teu cpu é desbloqueado para overclock tu pretende comprar mobo para over? 

Postado

9 minutos atrás, Marco0804 disse:

pra começar tua fonte já esta estourando porque o cpu é de 95w e a placa de video é de 550w, de consumo, mais o water cooler já falta alimentação recomendada, estranho estar na temperatura que mencionaste com chuva, tem que ver como esta configurada tua bios lá no vcore, qual o clock setado, teria que postar um video aqui para mostrar como ta tua configuração, pode ser problema de bios também e logico outros problemas,

adicionado 3 minutos depois

@Céup teu cpu é desbloqueado para overclock tu pretende comprar mobo para over? 

A fonte não está estourando. O consumo do PC é de 300~350W em média. A fonte é mais do que suficiente.

image.thumb.png.618cbdce8459835129335473d9e886c5.png

• Curtir 1
Postado

Vdd me equivoquei no uso ali vi errado as configs, mas mesmo se a fonte estivesse estourando ou não a fonte não é o problema ou causador do aquecimento!

adicionado 1 minuto depois

@Céup teria que colocar um vídeo realizando os testes para ser analisado!

Postado

@Marco0804 não pretendo fazer over em nada, só queria um processador forte mesmo e tava mais custo beneficio, mas eu não sabia que iria ter problema com temperatura assim. E a fonte eu acredito que seja ok, como disse @ClinkLinck
fiz teste em sites com todos as coisas e recomendaram 650w pois usaria no total 500w.

e eu não tenho como botar watercooler, pois como eu disse, não sei instalar e tenho medo de fazer bobagem.. por isso eu colocaria as 5 fans, e compraria um aspirador de pó pra tentar não deixar empoeirar tanto, por que aqui em casa empoeira MUITO rápido, tipo da noite pro dia. 

Postado
2 minutos atrás, Céup disse:

@Marco0804 não pretendo fazer over em nada, só queria um processador forte mesmo e tava mais custo beneficio, mas eu não sabia que iria ter problema com temperatura assim. E a fonte eu acredito que seja ok, como disse @ClinkLinck
fiz teste em sites com todos as coisas e recomendaram 650w pois usaria no total 500w.

e eu não tenho como botar watercooler, pois como eu disse, não sei instalar e tenho medo de fazer bobagem.. por isso eu colocaria as 5 fans, e compraria um aspirador de pó pra tentar não deixar empoeirar tanto, por que aqui em casa empoeira MUITO rápido, tipo da noite pro dia. 

@Céup Nem sempre precisa de Water cooler , Um simples cpu cooler já resolveria como o gammaxx 400 - hyper 212x , Mas como eu disse tenho quase certeza que o problema seja no fluxo de ar dentro do gabinete coisa que os fans extras resolveria .

• Curtir 1
Postado

@ThiagoV11 menos mal então, vou ver se compro esse gammax, mas sinto que vou sofrer montando, porque foi um sacrificio já montar um comum, imagino um  com um dissipador enorme. Mas antes vou tentar com as 5 fans pra ver se resolve.. mas obrigada

• Curtir 1
Postado

Duas coisas chamam a atenção

4 horas atrás, Céup disse:

Cooler processador coolermaster i50

Dai eu removi a tampa frontal, e consegui deixar o PUBG com 75 graus tanto na GPU quanto na CPU, com a ventoinha da placa de video em 85%

Esse cooler é pra CPUs até 77 Watts de TDP.. O 9600K tem TDP de 95 Watts.. Primeiro problema..

O segundo é o que o @ThiagoV11 falou, do fluxo de ar.. Se baixou 25ºC, só tirando a tampa frontal, isso é um microondas, não um gabinete.. Num gabinete, fluxo de ar é fundamental e vir sem fans, é um erro grotesco da Bluecase... Mais um..

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...