Ir ao conteúdo

Não consigo colocar resolução nativa do monitor.

Ir à solução Resolvido por mattaus,

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe antiga deu problema e então tivemos que trocar por uma placa da marca amd e um processador também amd. 

E agora as resoluções que me aparecem são todas mais baixas que a nativa do monitor (Minha resolução nativa é 1366x768). Ontem passei a noite inteira tentando resolver isso, mas não consegui e até comecei a ficar estressado. Resolvi então pedir a ajuda de pessoas que entendem em algum fórum. 

Meu processador é um Amd(tm) II x3 400e  2.2ghz.  Estava tentando rodar um jogo que sempre joguei com meu processador antigo, um jogo relativamente leve e que rodava bem no antigo processador, mas agora está com uma taxa de fps baixo. Isso me desanimou muito, mas o problema que quero resolver agora é da resolução, ficarei grato se alguém conseguir me ajudar.

Notas: Eu tentei escrever da forma mais clara possível para o entendimento. Perdão se houver algum erro gramatical, vírgulas no lugar errado e etc.

Postado
agora, Matheus Malvezi disse:

@Dohoper Drives atualizados? Tentou modificar a resolução diretamente pelo monitor? 

Olha Matheus, eu passei a noite inteira baixando drivers no site da Amd. E sobre a mudança via monitor, eu creio que não tenha essa opção no meu monitor. Não que eu saiba.

Postado

@Dohoper Entre nas opções do seu monitor, provavelmente na área de ajuste de imagem.

Uma vez aconteceu isso comigo na minha máquina, troquei de monitor e a resolução ficou estranha, porém todos os drivers estavam atualizados. 

A única coisa que deveria ser feita era diretamente o ajuste no monitor, não no sistema, como eu achava.

Espero que ajude.

Postado

@Dohoper Entre nas opções do seu monitor, provavelmente na área de ajuste de imagem.

Uma vez aconteceu isso comigo na minha máquina, troquei de monitor e a resolução ficou estranha, porém todos os drivers estavam atualizados. 

A única coisa que deveria ser feita era diretamente o ajuste no monitor, não no sistema, como eu achava.

Espero que ajude.

Eu não consegui achar nenhuma opção que mudava algo em relação a resolução, mesmo assim obrigado pela atenção amigo.

Postado

@Dohoper Não há nenhuma opção como modo de imagem?

Existe ''Controle de imagem''. Quando seleciono ela, me aparecem 6 opções: Ajuste automático, relógio e fase, posição da imagem, escala personalizada, nitidez e contraste dinâmico. Dentre elas me pareceu mais viavel olhar a escala personalizada e posição da imagem. Mas no entando nenhuma delas modificavam a resolução.

• Solução
Postado

voce precisa informar o modelo da placa-mãe. Com isso, entre no site do fabricante dela e procure pelos drivers. É só baixar e instalar todos do site de acordo com seu Windows que o problema deve resolver.

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

Obrigado a todos, mas já consegui resolver. Estava baixando os drivers errados, desculpem pelo inconveniente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...