Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte tenho um monitor 144hz para jogar csgo mas utilizo um processador "fraco". 

Config:

FX 8120

8GB DDR3 2x4 1333Mhz oc para 1600

MOBO M5A97

RX 480 8GB OC+ NITRO

FONTE 550W DA SEVENTEAM ST-550PAM

COOLER Gammax 400 combado com uma gel maker nano 

Como meu processador e fraco eu queria saber se da pra ligar o vsync pra forçar mais ela, já que o processador é meia boca e se me entregaria meus 144hz-144fps tranquilamente. 

• Moderador
Postado

@Zabuza Momochi Não.. esse Processador de fato não é "fraco", mas para o padrão 144fps sim.  mesmo com vsync desativado jamais vais conseguir atingir os 144 com ele.. a não ser que faça um overclock e com sorte.

Se quiser os 144fps que fique bem com seu monitor vai ter que trocar a plataforma...para uma mais atual.. se é o CSgo, um ryzen 5 1600   com o jogo setado no low tu consegue mais de 200fps.

PS: vsync não força. ele simplesmente trava para rodar em uma certa quantidade.  Se quiser fps mais altos, sempre desative o vsync.  

Salvo, que se for uma GTX 1060, tu podes ativar o Vsync rápido.

Melhor ainda, se o seu monitor tem tecnologia para Freesync(amd), o novo driver ndivia para as placas da série GTX 10, podem se beneficiar, no entanto, você tem uma RX480, então não sei dizer se funciona e/ou como funciona o Freesync.

Postado
13 minutos atrás, DiF disse:

@Zabuza Momochi Não.. esse Processador de fato não é "fraco", mas para o padrão 144fps sim.  mesmo com vsync desativado jamais vais conseguir atingir os 144 com ele.. a não ser que faça um overclock e com sorte.

Se quiser os 144fps que fique bem com seu monitor vai ter que trocar a plataforma...para uma mais atual.. se é o CSgo, um ryzen 5 1600   com o jogo setado no low tu consegue mais de 200fps.

PS: vsync não força. ele simplesmente trava para rodar em uma certa quantidade.  Se quiser fps mais altos, sempre desative o vsync.  

Salvo, que se for uma GTX 1060, tu podes ativar o Vsync rápido.

Melhor ainda, se o seu monitor tem tecnologia para Freesync(amd), o novo driver ndivia para as placas da série GTX 10, podem se beneficiar, no entanto, você tem uma RX480, então não sei dizer se funciona e/ou como funciona o Freesync.

Então você acha que um oc nele para 4.5ghz não rodaria csgo a 144fps+ em configuração competitiva 1024x768 por que vejo alguns reviews rodando a 250 com uma config menor

• Moderador
Postado

@Zabuza Momochi Sinceramente, não acho que o ganho fazendo OC nesse processador seja alto a ponto de ter grandes desempenhos. 

Você até pode tentar fazer o OC, ele é desbloqueado, mas o sucesso vai depender da sua placa-mãe com boa dissipação nos mosfets/VRMs e se eles aguentam um overclock, além de uma boa refrigeração no processador. Não acho que é boa ideia fazer OC com aircooler, não se for um meia boca.

4.5 Ghz é um valor muito alto para fazer, eu recomendaria somente se usar um WC que é mais garantido a estabilidade. Se tiver um air cooler de qualidade, acredito que possas atingir boas estabilidades em 4.1, ou 4.2.

Não posso dizer com certeza o quanto de ganho vai te dar.. ainda acho que a melhor solução seria fazer o  upgrade para uma plataforma mais atual. Com um R5 1600  dá para fazer um bom overclock que é capaz de empurrar muito bem até uma GTX 1080.

Postado
23 minutos atrás, DiF disse:

@Zabuza Momochi Sinceramente, não acho que o ganho fazendo OC nesse processador seja alto a ponto de ter grandes desempenhos. 

Você até pode tentar fazer o OC, ele é desbloqueado, mas o sucesso vai depender da sua placa-mãe com boa dissipação nos mosfets/VRMs e se eles aguentam um overclock, além de uma boa refrigeração no processador. Não acho que é boa ideia fazer OC com aircooler, não se for um meia boca.

4.5 Ghz é um valor muito alto para fazer, eu recomendaria somente se usar um WC que é mais garantido a estabilidade. Se tiver um air cooler de qualidade, acredito que possas atingir boas estabilidades em 4.1, ou 4.2.

Não posso dizer com certeza o quanto de ganho vai te dar.. ainda acho que a melhor solução seria fazer o  upgrade para uma plataforma mais atual. Com um R5 1600  dá para fazer um bom overclock que é capaz de empurrar muito bem até uma GTX 1080.

Entendi, o cooler e um Gammaxx 400 com pasta térmica gel maker nano

• Moderador
Postado

@Zabuza Momochi Pelo que eu pesquisei ele é um bom cooler. Há quem fez OC com ele.

Particularmente, não sei se é seu caso, mas na minha bios tem um boost, um overclock automático para 4.0 Ghz quando um jogo exige mais.

Veja se sua placa-mãe tem esse recurso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!