Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
4 horas atrás, Zabuza Momochi disse:

Eu tive a oportunidade de obter uma gtx 970 pny com i7 3770 16gb de ram e mobo b75m-d3h por $1900 vocês acham que vale a pena?

Sim,vale muito,tu vai pegar um desempenho similar a um i5 7400 e uma GTX 1060 por menos da metade do preço..o pessoal aqui do fórum só sabe escrever besteira,e dizer pra trocar fonte,vá em frente,certifique-se que está tudo funcionando.

Postado
7 horas atrás, Zabuza Momochi disse:

Eu tive a oportunidade de obter uma gtx 970 pny com i7 3770 16gb de ram e mobo b75m-d3h por $1900 vocês acham que vale a pena?

Ta um preço justo pela idade. Mais como dizem ne... É i7 ne amigo, sempre é um processador parrudo. Vale a pena sim porque melhor que isso atualmente, só kit Ryzen 2400g usando APU integrada no valor de 2000,00. Mais a GTX 970 esta fazendo toda diferença porque o 2400g não consegue o mesmo desempenho.

Postado
4 horas atrás, Thales Felix disse:

tu vai pegar um desempenho similar a um i5 7400 e uma GTX 1060 por menos da metade do preço

Comparada com essa sugestão ruim "vale muito" mesmo... o R5 1600 está dando um pau no i5 7400 por mais de 300 reais a menos e a RX 580 8 GB tem desempenho similar a superior à 1060 e está 250 reais a menos. Praticamente 600 reais de economia por uma performance superior. Aí já não vale.

4 horas atrás, Thales Felix disse:

pessoal aqui do fórum só sabe escrever besteira,e dizer pra trocar fonte

Chegar a ser irônico dada a sua sugestão, mas não precisa chinelear amigão, todo mundo aqui é voluntário e algumas das maiores cabeças da cena tecnológica do país estão por aqui. Tem vários outros fóruns por aí se despreza tanto assim esse 😚

3 horas atrás, moraesandre1975 disse:

@Zabuza Momochi

R5 1600 + 8gb+B350 Biostar

RX 580 8gb

Pcyes 600W

So essas peças já passa bastante o valor desse i7 3770 , eu pegaria o I7 

Mas primeiro, a configuração dele não tem fonte, então tira 250 desse valor, segundo o kit que você pegou está um pouquinho caro, dá pra fazer o mesmo com ~100 a menos, e por último também dá pra economizar ~90 na GPU pegando uma PowerColor RX 580 8 GB (na Cissa). Ou seja, de 'passa bastante' vai pra 'passa 400 pila'. Quer dizer, em torno de 20% a mais por algo perto de 20% maior desempenho, recebendo atualizações constantemente, tudo novo e com garantia e com gigantes possibilidades possibilidades de upgrade até 2020, ao contrário da outra plataforma que é morta. Ainda acho que compensa muito mais.

Postado

@Shaman93 A intenção é ate boa mesmo sem dúvidas. Mais infelizmente a realidade nossa aqui no brasil é bem diferente. 1900 reais não da pra montar um kit Ryzen 1600+RX 580 8gb. Só essas duas peças ja da quase o valor do orçamento dele. Ainda mais uma B350 que custa seus 400 reais pra +++. Ai contaremos com memórias + 400, HD e Fonte +400. Somando tudo da quase o dobro do valor.

adicionado 6 minutos depois

Ai você imagina uma questão...ah mais na cissa magazine ta x valor e na tal loja aqui da esquina ta em promoção tal valor, na pichau ta esse valor aqui...etc...

Mais esquece que comprando separado da uma dor de cabeça imensa, e sem falar nos "fretes" que é um absurdo...

Além de estourar o orçamento ainda paga mais caro nas peças da suposta promoção.

Postado

@Dj_LaYYOlha, ele está pedindo a opinião no preço de um kit processador, gpu, mobo e memória. Qual o sentido de colocar fonte e HD na jogada pra comparar...? Os preços que eu falei estão corretos, 2300 pegando processador e memórias na kabum (600 R5, 300 memórias, +50 de frete), RX 580 na Cissa (1000 e frete grátis, pelo menos pra minha região) e placa-mãe b350 por 400 na Terabyte (+14 de frete). Preço total fica 2364. Se ele mora no nordeste são outros quinhentos. Mas dependendo da região e garimpando bem os preços por um tempo ainda dá pra baixar esse valor, isso é dos mais baratos que tem de imediato.

Qual seria a "dor de cabeça imensa" por comprar separado...? Pessoalmente nunca tive. Comprando tudo em loja única aqui de perto, pelo contrário, já tive várias. Se quer minha opinião, dor de cabeça imensa é economizar 20% pra pegar uma plataforma inferior, defasada e sem garantia nenhuma. Nada garante que em 2 meses a GPU, a mobo ou qualquer outro componente não vá dar defeito. Ainda mais já tendo sabe-se lá quantas mil horas de uso, porque a configuração é antiguinha. E se o dono antigo usava estabilizador? Ou tinha uma rede elétrica porcaria? E por aí vai. Gastando um pouco a mais fica protegido. Eu sou do tipo que concordaria em pagar 10-20% a mais só pra ter garantia (garantias extendidas por preços razoáveis em equipamentos caros eu sempre pego), mesmo na plataforma intel + gtx 970 pior, quanto mais pegando um kit mais atual e superior.

• Curtir 1
Postado

Se for preço só do kit ainda sim estoura o orçamento. A não ser que ele tenha esses 400 reais que voce tanto quer, eu iria de i7.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!