Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, recentemente atualizei minha BIOS para uma versão mais atual, de 2015, e agora esta me apresentando problemas, a internet fica caindo a cada minuto quando ligo o computador, apenas quando ligo o computador, pois bem, eu resolvi por uma versão mais antiga, que se encontra no site da gigabyte, mas quando vou atualizar aparece uma mensagem: "The current flash utility is outdated. Please use Windows application @BIOS or DOS tool efiflash.exe to update your BIOS!" O isso quer dizer?? como faço o processo dessa vez? minha placa-mãe é uma Gigabyte H81M-S1 Review 2.1

Postado

Geralmente a Gigabyte fornece o @BIOS para que se possa atualizar diretamente a partir do Windows, não tem nada sobre isso no site?

Postado

@MarrekoLouco @Amanda Gonçalo Olá, consegui fazer o processo de downgrade para uma versão anterior da BIOS, eu fiz o seguinte:

1  --  Transformei o pendrive no Rufus para bootavel, e coloquei ao invés de BIOS, a opção FreeDOS

2 -- Baixei a versão da Bios, a minha era 2015, peguei a de 2014 da gigabyte, bom, o download veio com 3 arquivos, um chamado fiflash.exe outro a propria BIOS, e um terceiro, você vai precisar apenas dos dois primeiros

3 -- pus os dois arquivos no pendrive, lembrando o pendrive tem que ta configurado pra boot FreeDOS

4 --  reiniciei o windows, fiquei apertando F12

5 --  escolha o pendrive

6 -- vai abrir uma tela parecida com o prompt de comando, é o DOS

7 -- vai ta assim: C/: ( ou parecido ) ai você digita: Efiflash e pressiona enter

8 -- novamente, agora, você vai digitar efiflash xxxxxxxx.xx ( SUBSTITUA OS X PELO NOME DA SUA BIOS) os dois ultimos X é a numeração da bios, a minha no caso foi .FE, e pronto, o processo vai começar, ai só aguardar.

OBS 1: No meu ao menos, ficou iniciando a tela do DOS sempre, eu precisei apertar f12 e escolher o disco que tava o Sistema operacional, ai iniciei normal, depois retirei o pendrive

OBS 2: nao teve diferença pra mim utilizar maiusculo ou minusculo

OBS 3: Lembre-se de salvar o nome da BIOS para escrever ela no ambiente DOS

OBS 4: Funcionou com a minha placa-mãe da gigabyte, por ela disponibilizar esse executavel para reverter a BIOS, não me responsabilizo por nenhum dano a sua bios, tudo o que você fizer será por sua responsabilidade

OBS 5: Eu procurei algum forum BR ensinando e n achei, ou nao procurei direito, acabei encontrando em um site gringo, uns gringola la ensinando esse processo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!