Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um dinheiro sobrando e quero melhorar meu computador, o que acham que eu devo melhorar primeiro ?

 

IntelCore i3 - 6100  3.70GHz

Geforce GTX 1050 2gb

8,00 GB de RAM DDR4

HD de 1TB

placa-mãe gigabyte h110m-h-cf

Fonte de 400W 

 Air Cooler Intel

 

 

Lembrando que uso o computador para jogos

  • Membro VIP
Postado

Quais jogos e qual a resolução do seu monitor?

Com 1500 eu já começava tacando um SSD, depois trocaria kit placa-mãe e CPU por um R5 1600/2600 + B350GT3.

Placa de vídeo deve ser recente, se for para 720p dá pra levar.

  • Curtir 2
Postado

O que pode melhorar na sua máquina? Tudo, então especifique a resolução, taxa de quadros, Hz, tudo no máximo ou com algumas coisas desabilitadas, quanto tempo deseja ficar com essa máquina melhorada e quanto tem para gastar ou quanto consegue juntar para pagar por essa melhora.

 

Vou mandar a real para você, algumas peças mesmo não sendo as mais recentes lançadas estão com preços absurdos e outras você não vai encontrar novas em sites confiáveis. 

 

  • Membro VIP
Postado

@Lucas Medici Fonte de boa qualidade, uma coisa a menos para se preocupar.

 

Você tem duas boas opções, seguir a recomendação do colega Phoenyx é uma delas, um Ryzen 5 1600/2600 + placa-mãe. Seus jogos vão ficar bem mais estáveis e, caso mexa com programas mais pesados, ele dará um belo boost.

 

Ou você pode pegar uma RX 580 ou GTX 1060, seu processador atual irá limitá-la em certos jogos especialmente aqueles de mundo aberto, mas configurando direitinho, não haverá muito problema, no máximo não utilizará todo o potencial da GPU até trocar o processador (contudo o mesmo é verdade com o processador).

 

Pessoalmente, eu trocaria a placa de vídeo primeiro, creio que fará maior diferença tanto na qualidade quanto nos fps dos jogos. Também recomendo um SSD de pelo menos 240gb

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...