Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma pequena peculiaridade em minha rede para a qual não obtive solução no Google. Não digo que é um problema pois os dispositivos estão se comunicando (embora haja inconsistências).

A descrição da peculiaridade é a seguinte: de uma porta LAN de um roteador Wi-Fi sai um cabo de rede que vai até um switch. Do switch saem 4 cabos que conectam 3 PCs e uma impressora. Os 3 PCs rodam Windows 10 (ainda não verifiquei se os 3 estão com a mesma build). A peculiaridade se dá pois um dos três PCs reconhece sozinho o SSID da rede Wi-Fi e nomeia sua conexão LAN com esse SSID, enquanto os outros 2 nomeiam suas conexões como 'Rede'.

Como eu disse, trato como uma 'peculiaridade' pois as máquinas trocam aquivos entre si e imprimem, embora ocorra às vezes delas não mais se reconhecerem nem imprimirem, sendo que esse erro surge e desaparece sozinho e não creio que essa inconstância da rede tenha qualquer relação com a peculiaridade descrita.

Eu só gostaria de entender como uma conexão LAN reconhece o SSID de uma rede Wi-Fi e as demais não.

E se alguém souber a causa para uma rede se 'desencontrar' e se 'reencontrar' sozinha também seria de grande ajuda.

Grato a todos pela atenção!

• Membro VIP
Postado

Primeiro ponto é verificar se as builds são as mesmas. Quanto ao nome, é alterada uma chave no registro:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\NetworkList\Profiles\{CLSID}]
"ProfileName"="Jansen"

É possível até fazer manualmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...