Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, sou novo aqui. Então... meu Gimp sempre funcionou direitinho mas depois de um tempo eu percebi que a opção de aquivo>nova>modelo , esta opção >modelo< está bloqueada, sem lá, eu clico e não acontece nada... Alguém que usa ou usou o gimp poderia me ajudar?

Postado
4 horas atrás, navegantenarede disse:

@COKLOK128 qual versão do GIMP você está usando e em que sistema operacional? Pode enviar uma screenshot do problema?

2.8.6 mas eu já testei usar outras versões e o erro continua, eu acredito que seja um erro. Nesse screenshot é na opção Modelo que tá inacessivel :(

1860326663_Semttulo.png.6a8433d29fc9c41ae2f572f8a3d3a241.png

Postado

@COKLOK128 por que não atualiza para o GIMP mais novo? Já está na versão 2.10.8, pode ser que uma nova instalação traga os templates (modelos).

Procura na pasta do seu Usuário do Windows pela pasta do GIMP, e depois pela pasta templates ou o arquivo templaterc. A pasta templates deve estar vazia porque lá você cria modelos personalizados que ficam em arquivos .xcf, mas o arquivo templaterc.

Meu arquivo templaterc está assim. Se não tiver esse arquivo lá, você pode tentar criá-lo e copiar o conteúdo para ver se corrige o problema.

• Obrigado 1
Postado
21 minutos atrás, navegantenarede disse:

@COKLOK128 por que não atualiza para o GIMP mais novo? Já está na versão 2.10.8, pode ser que uma nova instalação traga os templates (modelos).

Procura na pasta do seu Usuário do Windows pela pasta do GIMP, e depois pela pasta templates ou o arquivo templaterc. A pasta templates deve estar vazia porque lá você cria modelos personalizados que ficam em arquivos .xcf, mas o arquivo templaterc.

Meu arquivo templaterc está assim. Se não tiver esse arquivo lá, você pode tentar criá-lo e copiar o conteúdo para ver se corrige o problema.

Na época eu atualizei para o 2.10.8 mas achei bem diferente, algumas coisas não me acostumei kk

Eu já tentei baixar outras versões do gimp, 2.9 ou 2.8.10  mas os modelos nunca aparecem. Acho que irei baixar mesmo ^^

Procurei a pasta que tu me sugeriu e encontrei isso em templaterc:

fueto del gimp.png

Postado

@COKLOK128 tenta ver se não tem uma pasta em "C:/Users/<nome_do_seu_usuário>/gimp-2.8" com o arquivo templaterc lá, se tiver, copia o conteúdo da que eu te mandei ou dessa que está no "etc/gimp/2.0" para ela.

No GIMP 2.10 arquivo templaterc fica na pasta "C:/Users/<nome_de_usuário>/AppData/Roaming/GIMP/2.10/".

Você tem que marcar a opção de mostrar as pastas ocultas para ver essa pasta.

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, navegantenarede disse:

@COKLOK128 tenta ver se não tem uma pasta em "C:/Users/<nome_do_seu_usuário>/gimp-2.8" com o arquivo templaterc lá, se tiver, copia o conteúdo da que eu te mandei ou dessa que está no "etc/gimp/2.0" para ela.

No GIMP 2.10 arquivo templaterc fica na pasta "C:/Users/<nome_de_usuário>/AppData/Roaming/GIMP/2.10/".

Você tem que marcar a opção de mostrar as pastas ocultas para ver essa pasta.

Obrigado amigo! irei tentar aqui.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...