Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gente.

Recentemente fiz um uprade no meu PC, para jogar Resident Evil 2 Remake. Comprei Placa de vídeo RX 550 2Gb e uma fonte nova Real 500w BlueCase, 80 Plus Bronze e um processador AMD Phenom II X6, 1055t usado (óbvio) no AlliExpress.

Eu montei tudo certinho, de boas, passei pasta térmica, tudo bonitinho. Ah, tenho 8Gb de RAM (Mínimo recomendado).

O PC com esse novo hardware roda RE7 (mesmos requisitos), mas tive um problema com o windows, tive que formatar, penei, mas finalmente consegui fazer com que rodasse o RE2 Remake.

Porém, o computador está extremamente lento, travando por qualquer coisa, sem nem mesmo tocar no ícone da Steam.

Trava por qualquer coisa MESMO, tipo, teve vezes que travou na tela de logon do Windows, até mesmo na tela de carregamento da BIOS da mobo (aquela tela preta, que aparecem o processador, as Unidades de HD, que você pode apertar del, para entrar na configuração da BIOS).

Em pensei inicialmente que fosse pela questão de temperatura do processador, pois onde estou agora é muito quente (sem ar condicionado ), em Bangu, no Rio de Janeiro. Com isso, fiz um experimento, no sábado último, logo acordei, mas 7h, fui ligar o PC e tentar buscar algum programa para monitorar a temperatura do processador e verificar se é isso que está ocorrendo. Ocorreu que, simplesmente, o PC deu a travada (tela congela, teclas 'Num' e 'Caps' Lock não reagem) apenas 10min após eu ligá-lo. Isso sem eu abrir NADA de jogo, tentei abrir o Mozilla, mas ele ficou travando, travando, até que o PC parou!

Com isso, descartei a questão da temperatura ambiente (pois eram 7h da amanhã, o PC tendo ficado desligado,etc), mesmo sendo em Bangu, não tem como (a meu ver) o processador esquentar tão rápido que em uns 10min trava! Isso, sem exigir muito dele.

Mas, como coisas de PC são uma surpresa, um mundo oculto,uma vez quando cheguei em casa, fui fazer o teste e cronometrar em quanto tempo ele travava, acabou que o bendito não só não travou, como também, pela primeira vez rodou o RE2 Remake de forma estável! SEM TRAVAR! Só travou o PC quando tive que desligar (pois minha esposa veio me chamar pra cama), e apertei o Alt+Tab (pois a versão '1-Shot Demo' não tem opção de SAIR. Pelo menos eu não vi.

Enfim, a ajuda que eu peço a vocês, gente boa e prestativa, é uma ajuda a detectar o quê estaria causando essa lentidão absurda (que nunca observei com o Athlon II X2 455), e, claro, por que o PC está TRAVANDO? Algo que era dificílimo acontecer nesses 12 anos que tenho o PC, e a primeira vez que troquei de processador!

Agradeço desde já, gente!

EDIT: E ontem (29/jan), fui jogar à noite, e depois de uns 10min jogando, ele começou a travar, travar e congelou!

Postado

Obrigado.:tw_thumbsup:

Então, a fonte é NOVA, acabei de instalá-la, e trocá-la é fora de possibilidade agora (questões orçamentárias)

Os HD's, bem, não. Como faria isso, o quê veria? Se puder ajudar, agradeço ;)

Ver a temperatura na BIOS, bem, pra iniciar, ele inicia, mas, com o tempo, tipo uns 10min, jogando acontece o defeito, então, não tem como eu ver a BIOS enquanto jogo, néh?

Postado
5 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@amado.da.monica Sobre a fonte, recomendo a troca por uma fonte de qualidade o quanto antes. Ela pode prejudicar todo o seu setup.

Então, repito, NÃO DÁ pra fazer isso agora. :(

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Sobre o HD, use o Crystal Disk Info para ver a saúde deles.

O quê exatamente eu deverei ver se está bem ou não?

adicionado 27 minutos depois
32 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Sobre as temperaturas, use o msi afterburner para monitorar

Pow, eu estou vendo que esse Afterburner é para placa de vídeo e só vê questão de clock, frequência, FPS...

Postado
32 minutos atrás, amado.da.monica disse:

Então, repito, NÃO DÁ pra fazer isso agora. :(

Eu entendi, recomendo a troca o quanto antes (não precisa gritar).

33 minutos atrás, amado.da.monica disse:

O quê exatamente eu deverei ver se está bem ou não?

A saude do HD, se ele estiver com bad blocks por exemplo ele tera dificuldade para ler arquivos causando lentidão e/ou travamentos.

34 minutos atrás, amado.da.monica disse:

Pow, eu estou vendo que esse Afterburner é para placa de vídeo e só vê questão de clock, frequência, FPS...

Utilize em conjunto com o HWmonitor para fazer a verificação de ambos.

Caso tenha duvidas de como fazer, existem tutoriais no youtube

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

Eu entendi, recomendo a troca o quanto antes (não precisa gritar).

Não! Qué isso...não foi com intenção de gritar...mas de evidenciar. (desculpe pelo CAPS)

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

Utilize em conjunto com o HWmonitor para fazer a verificação de ambos.

o HWMonitor monitor, entaõ a temperatura?

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Caso tenha duvidas de como fazer, existem tutoriais no youtube

Ok, vou procurar,então.

Postado
1 hora atrás, amado.da.monica disse:

Não! Qué isso...não foi com intenção de gritar...mas de evidenciar. (desculpe pelo CAPS)

Sem problemas

1 hora atrás, amado.da.monica disse:

o HWMonitor monitor, entaõ a temperatura?

Se nao me engano pelo msi afterburner você ja consegue verificar a temperatura da CPU, caso não consiga, é só usar em conjunto com o hwmonitor que funciona igual nesse tutorial

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...