Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte só funciona com o cooler pra cima.


Posts recomendados

Bom dia colegas,

Eu estou montando alguns pcs pra vender e achei uma fonte 80 plus - provavelmente bomba, chamada KCAS 400w. Para montar com um Athlon 200ge com uma gtx 750ti.

Ela leva numa boa , mas tem um detalhe, a fonte só liga se tiver com o fan voltado pra cima, consequentemente o pcb. já abri e inspecionei pra ver se teria alguma solda mal feita ou solta, mas aparentemente está tudo ok. montei em um gabinete pcyes e pra ligar a máquina eu tenho que virar ela de cabeça pra baixo e dar power, depois posso desvirar que ela continua funcionando normal. Alguém tem alguma ideia de onde nela eu devo fuçar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, lnpott disse:

@Djavan neto Ela não pode ser rotulada como bomba, eu pelo menos só vi um teste em um site russo(ou algo assim).

 

Isso é um problema muito estranho, sinceramente não sei porque você abriu a fonte, deveria ter enviado para RMA.

estranho mesmo. so precisa virar pra ela dar o start depois pode deixar normal. Abri pois comprei ela OEM de uma montadora aqui em Goiania. e sem nota ficava por R$140. As tensões estão perfeitas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Djavan neto Entendi.

 

Ai já complica um pouco mais. porém, dito que você não tem garantia(creio eu) e a fonte só dá start de ponta cabeça...

🤔

🤔

🤔

Só se comprar um gabinete moderno na qual a fonte fica em baixo e deixar a ventoinha para cima. Sei que não é recomendado mas é uma opção viável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2019 às 12:58, lnpott disse:

@Djavan neto Entendi.

 

Ai já complica um pouco mais. porém, dito que você não tem garantia(creio eu) e a fonte só dá start de ponta cabeça...

🤔

🤔

🤔

Só se comprar um gabinete moderno na qual a fonte fica em baixo e deixar a ventoinha para cima. Sei que não é recomendado mas é uma opção viável.

Foi o que eu fiz, mas comprei outra pra vender, fiquei com essa pra mim, tá funcionando bem. e não parece ser bomba. Tem até um Varistor de proteção de alta temperatura no circuito de entrada, e todo circuito de proteção e filtragem que toda fonte tem. achei a solda decente, e as voltagens eu chequei no multímetro e estão ok. Serve pra mim, não tenho coragem é de vender um computador com esse detalhe, coloquei uma pcyes nele ficou bom tb.

Ps: pesquisei sobre esse sintoma e não achei nada em inglês ou português.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!