Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa noite.

Bom, eu estou querendo trocar minha placa de vídeo. As minhas specs estão no meu perfil, mas para facilitar, basicamente:

• Intel Core i5-4590 Haswell Refresh;
  • Mobo Gigabyte GA-Z97M-D3H;
  • Memória Corsair Vengeance 16Gb 1600MHz DDR3;
  • Seventeam ST-550P-AM;
  • Monitor LG Flatron W1942SM (Resolução máxima 1440x990)

EDIT: correção, tinha colocado 8Gb de RAM mas são 16Gb.

Vamos lá. Hoje vi uma promoção no Kabum. A EVGA GTX 1060 6GB está por aproximadamente R$1100,00 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82186), promoção temporária. Dando uma olhada rápida, achei outra placa que também interessou: uma EVGA GTX 1070TI, por R$2000,00 (https://www.kabum.com.br/produto/96910/placa-de-video-vga-evga-nvidia-geforce-gtx-1070-ti-ftw-ultra-silent-8gb-gddr5-acx-3-0-256bits-08g-p4-6678-kr).

Seguinte, primeiro queria saber se alguma dessas 2 placas vão dar algum tipo de gargalo devido ao restante do hardware. Nem coloquei a fonte na descrição porque tenho uma GTX770 que come mais fonte que essas duas ai, então acredito que ela vá aguentar.

Depois, qual das duas devo investir? Eu até tenho R$2000,00 pra investir, mas acho muita grana numa placa de vídeo. O meu monitor tem resolução baixa e eu particularmente não ligo pra gráficos... Eu não ligo de jogar no low/medium, se for preciso.

O que vocês acham? Eu devo investir na 1070TI porque ela é melhor e, em tese, vai durar mais? Essa 1060 me atraiu porque está bem barata, praticamente 43% de desconto se somar a promoção e o desconto à vista...

Bom, aguardo indicações.

Obrigado!

Postado

Olha, as duas são ótimas, mas depende se você tem este dinheiro sobrando para migrar para a 1070TI. Caso você esteja apertado, recomendo mais a 1060 6GB tem um desempenho absurdo de bom e ainda sobra um dinheirinho que dá para comprar um ótimo monitor. com este monitor que você tem, não há necessidade de uma 1070TI.

Postado

@XDoGhO7X Primeiramente obrigado pela resposta.

Sim, eu tenho esse dinheirinho sobrando. No entanto, como eu disse, eu acho muita grana pra uma placa de vídeo. Infelizmente no Brasil é caro mesmo, não tem o que fazer.

E realmente meu monitor exige bem pouco nesse quesito. Eu ouço falar muito bem da GTX1060 e o desconto de 43% do Kabum é absurdo. A placa que vale atualmente 1800, por quase 700 reais a menos...

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

@XDoGhO7X Primeiramente obrigado pela resposta.

Sim, eu tenho esse dinheirinho sobrando. No entanto, como eu disse, eu acho muita grana pra uma placa de vídeo. Infelizmente no Brasil é caro mesmo, não tem o que fazer.

E realmente meu monitor exige bem pouco nesse quesito. Eu ouço falar muito bem da GTX1060 e o desconto de 43% do Kabum é absurdo. A placa que vale atualmente 1800, por quase 700 reais a menos...

Por mais que o preço esteja excelente, a 1060 6gb, em nenhum de seus modelos vale 1800 reais.

1800 reais = 1070.

Já vi 1070ti por 1900.

Até 1300, numa 1060 6gb, é o que vale..

Porém, eu optei pela RX 580. Por que?

3 anos de garantia, ganhei RE2 remake e The Division 2.

Ela ganha em vários jogos da 1060(pouca diferença) e perde em alguns(também pouca diferença). Resumindo, se equivalem.

E está custando, 999 na cissa, a de 8GB PowerColor com 1 Ano de garantia só, porém vale muito o investimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!