Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite! Venho tendo problemas com tela azul diariamente no meu computador e lentidão extrema. A princípio achei que era só por causa do HD estar danificado, porém, ao trocar de HD, a lentidão excessiva continuava. Fiz o scan nele com o HDTuner, assim como tinha feito com o HD anterior, e este mesmo também encontra-se danificado em alguns setores, apesar de o HDTuner mostrar a saúde dele como "ok" (os dois no caso). Não sei se a causa da lentidão é só por causa do HD danificado. Esse novo HD que utilizei para testar não deveria apresentar essa lentidão extrema, ou estou errado? Mesmo estando danificado. Creio que o problema deve vir de alguma outra coisa, coisa essa que não faço a mínima ideia do que seja. Vou explicar: após ligar o computador ele inicia extremamente lento, tendo eu que reiniciar ele várias vezes para que ele possa ligar normalmente, sem lag, sem delay. Quando clico no "iniciar" a animação demora muito, assim como pastas e qualquer outra coisa que tento fazer. Às vezes liga menos lento, às vezes mais lento, depende. Como eu não faço a mínima ideia do que é, gostaria que vocês pudessem tentar me ajudar com esse problema. Muito obrigado!

Postado

1632285626_WDC500GB.thumb.png.fc15afcddc665619c9ca6c90855737b3.png

Este é o print do HD que eu uso. 

1876612302_WDCPAINTHEALTH.thumb.png.b02b01368bcbaf93d73a0e8c56310701.png

E aqui, a saúde dele.

1505760090_SAMSUNGHD160GB.thumb.png.e0144b6f41ba67660b0538b3a5e267fb.png

Este é o print do outro HD em que eu instalei o Windows. Só não tenho como por a saúde dele também porque no HD Tune não aparece.

Speccy.thumb.png.734f8be3cbeac1824db19c5d26489219.png

E aqui a configuração do computador. O modelo da fonte eu não sei, mas acho que é da positivo, uma fonte genérica de 280W. E esse novo HD é usado, sim.

Postado

Sim, mas e a lentidão excessiva? Esses dias, usando o computador, notei que não estava ocorrendo isso. Ora ocorre, ora não ocorre. Sei que os dois estão ruins. A tela azul é por causa disso, certo? Às vezes fica um tempo sem dar problema e, de repente, os problemas voltam. Também recebo mensagem de erro quando tento copiar algo do computador para o HD externo. Aparece uma mensagem com varios "0" e um tal de erro do E/S. Mudar desse pro outro HD não vai melhorar. E temo que, mesmo comprando um novo, continue a mesma coisa.

Postado

Pensei que o modelo do processador estivesse sendo mostrado no print do Speccy, agora que percebi que não estava, foi mal. É um Intel Celeron G465.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!