Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estou precisando fazer uma macro para gerar uma fórmula e nessa fórmula deve conter o próprio valor da célula mais os cálculos usados na macro.

Exemplo se em uma célula estive escrito "15", a macro geraria uma formula "=15 * 2 / 0,5", sendo "15" o valor antigo de célula "2" uma variável e "0,5" um valor obtido em uma TextBox. Mas não quero a resposta da conta e sim que fórmula seja o cálculo, que posteriormente só aparecera a resposta na visualização padrão da planilha.

Tentei usar, sem sucesso, essa macro:

Private Sub CommandButton1_Click()
Dim a As Double
a = Range("A2").Value
ActiveCell.Value = "=" & ActiveCell.Value & "*" & a & "/" & TextBox1.text
End Sub

Se puderem ajuda.

Postado
22 horas atrás, Beto_Tutors disse:

Olá, você quer que em uma celula apareça a formula em si desse calculo que você quer fazer e com a célula e as variáveis?

Eu quero que no final o valor da célula seja:

Exemplo: Esta escrito "15" na célula, em "A2" esta escrito "2,05" e na textbox entrei com o valor "0,5".

Então a macro daria como resposta na celula selecionada (com o valor "15") a seguinte resposta "=15*2,05/0,5" e não que simplesmente ela retorne o valor "61,5" embora como a fórmula seja "=15*2,05/0,5" visualmente será "61,5". Mas a célula irá armazenar as etapas do cálculo.

O objetivo dessa macro e que fiquem salvos os valores que deram origem ao valor "61,5". 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!