Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pretendo adquirir uma Impressora a Laser Brother 1212W e infelizmente ela só tem versões 110v e eu moro em uma cidade 220v. Qual o autotransformador que devo comprar e que dimensione bem ela? No site da fabricante informa que para este modelo é consumido:

Pico: aprox. 1,044 W

Imprimindo: aprox. 380 W

Ligada: 40 W

Hibernando: aprox. 0.7 W

Desligada: aprox. 0.28 W

Como podem perceber, é quase uma geladeira em termos de consumo kkkk Seria ideal um auto trafo de 2000VA ou um de 1500VA serve? Alguma indicação de marca?

Se existir alguma Impressora a Laser Monocromática 220v que seja melhor que esta Brother em termos de preço do toner, me indiquem! Obrigado

• Membro VIP
Postado

Um autotransformador de 1.500 VA deve dar conta com folga ainda..

Se eu fosse comprar um autotransformador em uma loja amiga eu faria a seguinte proposta para o lojista.

Deixe os modelos que tens ai todos ligados e sem alimentar nada, por cerca de 2 a 3 horas..

Retornando escolheria aquele que menos aqueceu no toque da mão, demostrando baixa fuga ou baixa perda magnética.

• Curtir 1
Postado

@faller

4 horas atrás, faller disse:

Um autotransformador de 1.500 VA deve dar conta com folga ainda..

Se eu fosse comprar um autotransformador em uma loja amiga eu faria a seguinte proposta para o lojista.

Deixe os modelos que tens ai todos ligados e sem alimentar nada, por cerca de 2 a 3 horas..

Retornando escolheria aquele que menos aqueceu no toque da mão, demostrando baixa fuga ou baixa perda magnética.

Oi faller! Obrigado por me responder. Aqui na minha cidade é difícil encontrar uma loja física que venda este tipo de produto. Então estava pensando em comprar na internet mesmo, você tem conhecimento de alguma marca que seja boa e não aqueça tanto? Ou de alguma que eu devo evitar? Olhei FioLux, V&M, Force Line... mas ainda to na duvida.

1500 VA é suficiente mesmo? Os da Force Line indicam aparelhos de 608 W ate 904 W e os da FioLux de 800W ate 990W o que não supriria em teoria a demanda de 1044W deste impressora em Picos. Fiquei nessa duvida

O que me diria sobre um desses? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775347959-auto-transformador-2000va-fiolux-premium-tripolar-2pt-_JM?quantity=1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...