Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU não usa 100%


Posts recomendados

Fala galera, recentemente comprei um PC com as seguintes confg:

placa-mãe: pih55bo (positivo) 

Placa de video: gtx 1050ti

processador: i7 870

hd:; 1tb

ssd: 240gb

fonte 500w

ram: 4x4gb (16gb)

 

problemas? eu consigo rodar os jogos normalmente, porém quando uso alto desempenho de energia a temperatura vai a 100graus, e se abaixo para modo economia de energia ela mantem entre 60-70.

 

Mas isso nao é o pior de tudo. Eu ja ativei todas as opções de energia no maximo, do pc e da placa de video, e eu nao consigo fazer minha placa usar mais de 20% da sua capacidade. não é gargalo do processador pois mesmo ele operando no modo economia ele nao usa nem 50% da capacidade, na verdade ate agora eu nao vi minha maquina usando todo o desempenho mesmo com varios programas abertos. enfim... se alguem puder dar uma luz. acredito que o  problema esteja relacionado a memoria ou placa-mãe, mas antes de comprar pecas novas ou devolver o computador quero alguma opnião de fora. 

 

obs: nao é vsync, nem sfotwares paralelos. pois ja testei a maquina lisa. e nada! se alguem souber especificações dessa placa-mãe e puder me ajudar na configuração da bios (atualização tb) pois nao achei nada na bios que pudesse ser eficiente para resolver essse problema.

 

resumindo, to com um pc de 4000R$ que funciona como um pc de 1800R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu limparia o PC e trocaria a pasta térmica, 100 graus definitivamente não é normal. Se ele não tá em modo de alto desempenho ele não vai usar o máximo dar peças e se ele em modo de alto desempenho onde usa todo o potencial das peças o processador chega a 100 graus tem alguma coisa errada ai. 

O processador não ter 100% de uso não é um indicativo de que não tenha gargalo, é só olhar os FX's da vida. Qual a marca e modelo da sua fonte? Pouco importa a potência se é uma fonte de marca vagabunda que além de não entregar a potência rotulada entrega energia com oscilação e muito ruído elétrico. 



Você pagou R$4000 nesse PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dayvid Borges disse:

Fala galera, recentemente comprei um PC com as seguintes confg:

placa-mãe: pih55bo (positivo) 

Placa de video: gtx 1050ti

processador: i7 870

hd:; 1tb

ssd: 240gb

fonte 500w

ram: 4x4gb (16gb)

 

problemas? eu consigo rodar os jogos normalmente, porém quando uso alto desempenho de energia a temperatura vai a 100graus, e se abaixo para modo economia de energia ela mantem entre 60-70.

 

Mas isso nao é o pior de tudo. Eu ja ativei todas as opções de energia no maximo, do pc e da placa de video, e eu nao consigo fazer minha placa usar mais de 20% da sua capacidade. não é gargalo do processador pois mesmo ele operando no modo economia ele nao usa nem 50% da capacidade, na verdade ate agora eu nao vi minha maquina usando todo o desempenho mesmo com varios programas abertos. enfim... se alguem puder dar uma luz. acredito que o  problema esteja relacionado a memoria ou placa-mãe, mas antes de comprar pecas novas ou devolver o computador quero alguma opnião de fora. 

 

obs: nao é vsync, nem sfotwares paralelos. pois ja testei a maquina lisa. e nada! se alguem souber especificações dessa placa-mãe e puder me ajudar na configuração da bios (atualização tb) pois nao achei nada na bios que pudesse ser eficiente para resolver essse problema.

 

resumindo, to com um pc de 4000R$ que funciona como um pc de 1800R$

Seu PC está muito bem obrigado e vai ser difícil usar 100% em muitos casos ele vai estar em 20% ou menos e não significa que seja ruim por isso é como andar com uma Ferrari nas estradas do brasil cheias de buraco dificilmente vai chegar em 120km/h quem dirá o máximo dela e se quiser ver os 100% baixe jogos pesados e rode eles com qualidade ultra em 2k "1440p" ou 4k "2160p"

Ai vai ver seu PC trabalhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dayvid Borges disse:

resumindo, to com um pc de 4000R$ que funciona como um pc de 1800R$

Meus pêsames, seu PC mal vale ~2200R$.

 

De qualquer forma, isso geralmente é sinal de cooler mal montado; ainda mais se é o padrão da Intel, com suas presilhas vagabundas, é muito fácil achar que está bem encaixado quando na realidade não. Tire, reaplique a pasta térmica e coloque de novo, dessa vez garantido que está bem preso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!